Comentários: 0
Rumores

Portugal vai crescer 1,4% este ano, diz Ernest&Young: A consultora Ernest&Young estima que Portugal vai crescer 1,4% este ano, mas alerta que apesar de a economia estar a começar a recuperar esse processo será “lento”. No relatório divulgado esta quinta-feira, a consultora internacional prevê que, depois da queda de 1,4% no ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) vai crescer 1,4% em 2014 e 1,2% em 2015. A expectativa mais recente do Governo é que a economia cresça 1,2% em 2014. (Notícias ao Minuto)

Governo estuda fusão entre Refer e Estradas de Portugal: O Governo está a estudar uma fusão entre a gestora das redes ferroviárias Refer e a Estradas de Portugal (EP), com vista a criar um único “player” nacional no setor das infraestruturas de transporte. Segundo fontes ligadas ao processo, a consolidação em “player” integrado aumentará a capacidade de obter financiamento para novas infraestruturas estratégicas. (Diário Económico)

Obama exclui ação militar para responder a anexação da Crimeia pela Rússia: O Presidente dos EUA, Barack Obama, excluiu esta quinta-feira qualquer ação militar norte-americana na Ucrânia, no seguimento da anexação da Crimeia pela Federação Russa, apesar de considerar a ação de Moscovo “errada”. Durante uma entrevista à televisão californiana KNSD, que integra o universo da cadeia NBC, Obama disse que a Federação Russa tinha violado a soberania de outro país, ao marchar sobre a região ucraniana da Crimeia. (Jornal de Negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta