
Operação "Pactum": PJ faz 75 buscas e Banco de Portugal é um dos alvos
“Pactum”. Assim se chama a operação desencadeada esta quinta-feira (3 de abril de 2025) pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de um inquérito a correr termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Em causa estão 75 mandados de busca e apreensão, tendo o Banco de Portugal (BdP) confirmado que é um dos alvos de buscas.

Altice alvo de buscas por corrupção e fraude em negócios imobiliários
Vários altos responsáveis da Altice Portugal estão a ser alvo de operação por suspeitas dos crimes de “corrupção no setor privado, fraude fiscal agravada, falsificação e branqueamento”, segundo a Procuradoria-Geral da República.

FBI faz buscas na casa de Donald Trump na Florida
A casa de Donald Trump em Mar-a-Lago, Palm Beach, no estado da Florida (EUA), foi alvo de uma “rusga” por parte de agentes do FBI. Foi para ali que o ex-presidente dos EUA se mudou depois de sair da Casa Branca.

CML alvo de buscas relacionadas com suspeitas de abuso de poder e corrupção no Urbanismo
As buscas relacionadas com a área do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa prendem-se com suspeitas de crimes cometidos no exercício de funções públicas, inclusive abuso de poder e corrupção, tendo sido realizadas nas instalações do Campo Grande e nos Paços do Concelho, após denúncias no âmbi

Vistos gold: PJ fez buscas na câmara de Lisboa
A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na Câmara Municipal de Lisboa, na quarta-feira (dia 19), no âmbito da Operação Labirinto, uma investigação relacionada com a atribuição dos vistos gold e que já levou à detenção de 11 pessoas (cinco ficaram em prisão preventiva). Em causa estão contactos entre a autarquia – já confirmou as buscas –, António Figueiredo, ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), e o empresário chinês Zhu Xiaodong.

bancos suspeitos de combinar “spreads” dos empréstimos
a autoridade da concorrência (adc), em coordenação com o departamento de investigação e acção penal (diap) de lisboa, realizou esta quarta-feira buscas a vários bancos por suspeitas de combinação de “spreads” e de comissões no crédito à habitação e ao consumo.

dciap investiga privatização da edp e da ren
tráfico de influências e abuso de informação são algumas das suspeitas na investigação sobre as operações de privatização da edp e ren que levaram o departamento central de investigação e acção penal (dciap) ao caixa banco de investimento, bes investimento e parpública.

estado burlado em mais de dois milhões com facturas falsas
a polícia judiciária do porto desmantelou esta terça-feira uma rede que burlou o estado em mais de dois milhões de euros em faturas falsas.

fraude: empresas de trabalho temporário lesam estado em 15 milhões
o ministério das finanças disse que o estado foi lesado em 15 milhões de euros na sequência de fraude fiscal praticada por várias empresas de trabalho temporáriosegundo a tsf, este anúncio surgiu após buscas em 17 empresas e oito domicílios e que envolveram mais de 60 pessoas, incluindo 33 militares