Foi para esta mansão em Mar-a-Lago, Palm Beach, que o ex-presidente dos EUA se mudou depois de sair da Casa Branca. 
Comentários: 0
FBI faz buscas na casa de Donald Trump na Florida
GTRES

A casa de Donald Trump em Mar-a-Lago, Palm Beach, no estado da Florida (EUA), foi alvo de uma “rusga” por parte de agentes do FBI. Foi para ali que o ex-presidente dos EUA se mudou depois de sair da Casa Branca. 

“Depois de trabalhar e cooperar com agências governamentais relevantes, esta rusga sem aviso prévio não era necessária nem apropriada”, disse Trump, que tem sido apontado como possível candidato presidencial republicano à Casa Branca nas próximas eleições, numa declaração citada pela imprensa norte-americana em que revelou a operação policial.

Segundo o ex-chefe de Estado norte-americano, vivem-se “tempos sombrios” nos EUA. “(…) A minha bela casa em Mar-A-Lago, em Palm Beach, Florida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI. Nada disto alguma vez aconteceu a um presidente dos EUA", disse esta segunda-feira (8 de agosto de 2022) Donald Trump, na mesma declaração. 

Até à data o FBI ainda não deu explicações sobre as buscas realizadas na casa de Donald Trump. 

Citando fontes próximas da investigação, o jornal The New York Times, bem como outros meios de comunicação norte-americanos, avançam que a busca se centrou em caixas de material que Trump terá levado com ele para as suas propriedades depois de abandonar a Casa Branca. Caixas essas que conterão alguns documentos confidenciais.

De recordar que o Departamento de Justiça dos EUA tem estado a investigar a descoberta de caixas com informação classificada que foram levadas para Mar-a-Lago depois de terminada a presidência Trump. Não está claro, no entanto, se a busca do FBI está relacionada com este assunto.

*Com Lusa

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta