Quinta do Vallado

Quinta do Vallado a crescer – novo projeto é assinado por Souto Moura

O vinho, o turismo e o imobiliário estão de mãos dadas. Prova disso é, por exemplo, o facto de a Quinta do Vallado, uma das mais antigas de vinhos no Douro – data de 1726 e pertenceu a D. Antónia Ferreira, conhecida como a “Ferreirinha” –, estar a investir forte no seu modelo de negócio. O investimento previsto é de cerca de 8,1 milhões de euros, sendo que a maioria, 5,7 milhões de euros, diz respeito à expansão do Quinta do Vallado Douro Wine Hotel. Há ainda margem investir para em alojamento para trabalhadores, neste caso o orçamento contempla 1,4 milhões de euros.

Hotel do Barrilário: umas férias de sonho com vista para o Douro

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até Armamar, para conhecer o novo hotel de luxo do grupo Terras & Terroir. O alojamento apresenta-se como uma “janela de cinco estrelas aberta para o rio e para os incomparáveis socalcos durienses”, inserido-se num projeto que englobou a recuperação da casa principal e da capela da Quinta São José do Barrilário.
Alojamento Local no Douro

Alojamento Local no Douro: oferta mais diversificada e procura em alta

O alojamento local no Douro está em expansão e contribui para a diversificação da oferta turística neste território, existindo atualmente 714 unidades, com um total de 3.349 camas, segundo a Turismo do Porto e Norte. Neste verão de 2022, as expectativas “são animadoras” para o Douro, classificado h
Cidade Europeia do Vinho 2023

Região do Douro escolhida para Cidade Europeia do Vinho 2023

A região do Douro foi escolhida, em Bruxelas, para Cidade Europeia do Vinho 2023, uma conquista considerada "um grande e merecido prémio para a região" pelo autarca de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves. A cidade já tinha tentado o título em 2018 e dessa experiência resultou uma candidatura d
Construção de pontes no Porto

Nova ponte do Metro do Porto com "dedo" de Siza Vieira

O projetista da nova ponte do metro entre Gaia e Porto está a dialogar com o arquiteto Siza Vieira, autor da Faculdade de Arquitetura, sobre a inserção da nova travessia no Campo Alegre, disse esta segunda-feira (16 de maio de 2022) o presidente da Metro.
Construção de ponte sobre o Douro

Nova ponte sobre o Douro começa a ser construída em 2023

Está confirmado: a nova ponte sobre o rio Douro que servirá o Metro do Porto vai ser construída pelo consórcio formado pela Prof. Edgar Cardoso – Engenharia e Laboratório de Estruturas, Lda, pela Arenas & Asociados, Ingenería De Diseño SLP e pela No Arquitectos, Lda. Aquela que será a sétima travessia entre o Porto e Vila Nova de Gaia deverá começar a ser construída na primeira metade de 2023, sendo que o prazo de execução da obra é 970 dias. Já o custo está orçado em 50,5 milhões de euros.
Como é viver numa casa barco?

Como é viver numa casa barco? Desvendamos os segredos

Ela é norte-americana (nasceu em Walla Walla, no estado de Washington) e ele é alemão. Viviam em Berlim (Alemanha) e decidiram, em plena pandemia da Covid-19 – em maio de 2020 –, investir numa casa barco em Portugal. Se foi uma opção arriscada? De certa forma sim, reconhece ao idealista/news Toni Blackburn, numa conversa realizada na sala da casa barco que o casal (Toni Blackburn e Stefan Friese) adquiriu e que se encontra atracada em Caldas de Aregos, concelho de Resende. A experiência de viver durante alguns períodos do ano sobre as águas do rio Douro é contada, em baixo, na primeira pessoa.
Construção de hotel de Mário Ferreira no Douro foi chumbada

Construção de hotel de Mário Ferreira no Douro foi chumbada

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) emitiu um parecer técnico final desfavorável à construção do Douro Marina Hotel, em Mesão Frio, sustentado nos impactos ambientais e patrimoniais no território e na paisagem.A CCDR-N desempenha o papel de autoridade de
Ponte entre Porto e Gaia custa 50 milhões – Souto de Moura é um dos 11 júris do concurso internacional

Ponte entre Porto e Gaia custa 50 milhões – Souto de Moura é um dos 11 júris do concurso internacional

O concurso público internacional para a conceção de uma nova ponte sobre o rio Douro, que permitirá concretizar a chamada “segunda linha” de metro de Vila Nova de Gaia, foi lançado esta terça-feira (16 de março de 2021) no Porto, com a presença do primeiro-ministro António Costa. A nova travessia para ligar o Porto e Vila Nova de Gaia através de metro deve ficar entre as pontes da Arrábida e Luís I e servirá uma nova linha entre a Casa da Música e Santo Ovídeo. Em causa está um projeto cuja estimativa de custo de empreitada ronda os 50 milhões de euros.