Buscas no Novo Banco

Buscas no Novo Banco por “ilegalidades na venda de ativos imobiliários”

A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas esta quarta-feira (29 de outubro de 2025) na sede do Novo Banco e nas instalações da consultora KPMG, em Lisboa, num inquérito que investiga suspeitas de corrupção ativa e passiva, segundo anunciou. Em causa está a operação intitulada ‘Hair-Cut’, que investiga alegadas irregularidades na venda de ativos imobiliários da instituição, situados na zona de Sesimbra. De referir que as buscas acontecem no dia em que ficou consumada a venda do banco por parte do Governo e do Fundo de Resolução ao grupo bancário francês BPCE.
El jardín vertical más alto de Europa

Assim é o jardim vertical mais alto da Europa

Existem muitos e grandes jardins e belos espaços verdes na capital espanhola, A Casa de Campo, o famoso Retiro, a Quinta de los Molinos com as suas cerejeiras em flor, o Parque del Capricho... Mas talvez seja menos sabido que Madrid também tem o maior jardim vertical de toda a Europa.
CGD contrata KPMG para vender 1.800 milhões de euros em crédito malparado

CGD contrata KPMG para vender 1.800 milhões de euros em crédito malparado

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) contratou a consultora KPMG para a auxiliar na venda de carteiras de crédito malparado cujo valor ascende a 1.800 milhões de euros. O banco público fará as operações este ano e no próximo, sendo que as mesmas fazem parte da estratégia da instituição financeira de aliviar o peso dos empréstimos em incumprimento, que ainda penalizam a sua rentabilidade.

Venda do Novo Banco em risco, alerta Bruxelas

A venda do Novo Banco no mais curto espaço de tempo e a um preço que cubra a injecção de 4,9 mil milhões de euros do Fundo de Resolução parece cada vez mais longe, a julgar pelos avisos da Comissão Europeia e pelo alerta de um banco de investimento à administração do Novo Banco.