
Arquitetura: abertas candidaturas para bolsas de doutoramento
A Casa da Arquitectura abriu um concurso para a atribuição de dez bolsas de investigação para doutoramento, com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Mota-Engil perde 50% do valor em bolsa face a recorde
A Mota-Engil está a ver o seu valor em bolsa a cair a pique.

Casa da Arquitectura lança 10 bolsas de doutoramento
A Casa da Arquitectura acaba de abrir um concurso para atribuição de 10 bolsas de investigação para doutoramento. A decorrer até 3 de junho 2024, as candidaturas destinam-se às áreas de Arquitectura, Urbanismo, Território, com especial relação aos acervos, espólios e coleções da Casa da Arquitectura.

Quais são as empresas imobiliárias europeias mais atrativas na bolsa?
O setor imobiliário europeu fechou o ano fiscal de 2023 em bolsa a "todo o vapor". Em dezembro, o índice STXE 600 Real Estate ganhou pouco mais de 10%, percentual que lhe permitiu acumular quase toda a subida do ano: 13%.

Bolsa de Hong Kong faz ultimato à imobiliária chinesa Evergrande
A promotora imobiliária chinesa Evergrande confirmou que pretende divulgar o seu plano de reestruturação, que inclui uma investigação interna, até ao final de julho, depois de a bolsa de Hong Kong ter alertado que a empresa tem até 20 de setembro de 2023 para cumprir as condições exigidas para retomar a cotização das suas ações, já que, caso contrário, serão definitivamente excluídas da bolsa.

Evergrande volta a suspender operações na bolsa de Hong Kong
O grupo imobiliário chinês endividado Evergrande suspendeu esta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022, as operações na Bolsa de Hong Kong sem dar explicações, relata o portal chinês Sina.

Mudar de vida: estas bolsas de estudo pagam propinas a alunos jovens e adultos
Nunca é tarde para aprender, nem para mudar de vida. Há um ano, a Fundação José Neves (FJN) - criada por José Neves, fundador da Farfetch - lançou um programa de bolsas reembolsáveis para ajudar os portugueses a ganharem novas competências, sem limite de idade.

Bolsas em queda livre com o Covid-19 - Stoxx 600 com 2ª pior prestação da história em março
O índice de referência europeu Stoxx 600, que reúne as 600 maiores cotadas na Europa, registou em março de 2020 a sua segunda pior prestação da história. Uma desvalorização que se deve à pandemia do novo coronavírus e que apenas é ultrapassada pelo mês da “segunda-feira negra”, ou seja, outubro de 1987.

Expansão do coronavírus e guerra do petróleo afundam bolsas
Os mercados financeiros arrancaram esta semana no “vermelho” depois de a Arábia Saudita ter anunciado que vai abrir a “guerra total” ao preços do petróleo, numa tentativa de “encostar” Moscovo à parede. A cotação da matéria-prima caiu mais de 30%, como já não se via há mais de 30 anos, desde a Guerra do Golfo, e vem intensificar a crise gerada pela epidemia do coronavírus, que continua a propagar-se rapidamente um pouco por todo o mundo, jogando com as expetativas dos investidores.

bancos privados portugueses provocam maior queda da europa na bolsa
a bolsa de lisboa sofria uma forte desvalorização de 2,19% do seu principal índice às 8h35 da manhã desta quinta-feira, para 5192,42 pontos, reflexo de uma forte queda das cotações da banca, em particular do bes, que ontem anunciou um aumento de capital.

radiografia do dia: ranking de rentabilidade das bolsas mundiais
fonte: business insidereste gráfico mostra a rentabilidade das bolsas mundiais este ano expressa em dólares e em moedas locais. o caso de portugal, como se pode constatar, é único entre os países analisados, visto que em dólares a rentabilidade foi positiva, mas em euros foi negativa
mercado imobiliário chinês preocupa gestores de fundos
os receios em relação ao mercado imobiliário na china estão a aumentar.