Apoios destinam-se a investigadores nas áreas da arquitetura, urbanismo e território.
Comentários: 0
arquitetura
Foto de Pim de Boer no Unsplash

A Casa da Arquitectura abriu um concurso para a atribuição de dez bolsas de investigação para doutoramento, com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). As candidaturas decorrem até às 23h59 de 3 de junho de 2025 e destinam-se a investigadores nas áreas da arquitetura, urbanismo e território.

As bolsas serão atribuídas ao abrigo do protocolo de cooperação entre a Casa da Arquitectura e a FCT, no âmbito do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação. 

O objetivo é fomentar o estudo aprofundado dos acervos, espólios e coleções da instituição, bem como conteúdos associados à história, teoria e prática da arquitetura, tecnologia construtiva, sustentabilidade e eficiência energética.

As bolsas destinam-se a candidatos inscritos ou que reúnam condições para se inscreverem em programas de doutoramento em universidades portuguesas acreditadas. Os projetos de investigação deverão estar alinhados com o plano de atividades e a estratégia da Casa da Arquitectura, decorrendo integralmente em território nacional. 

A duração das bolsas é anual, renovável até um máximo de quatro anos.

Os interessados devem submeter a candidatura e respetiva documentação por correio eletrónico, para o endereço indicado no aviso de abertura, disponível no site oficial da instituição.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta