Comprar casa na Finlândia

Finlândia quer impedir cidadãos russos de comprar imóveis

O Governo da Finlândia apresentou um projeto de lei para impedir a compra de propriedades por cidadãos estrangeiros. A iniciativa surge para garantir a segurança do país nórdico, numa altura em que crescem as preocupações com a compra de imóveis por cidadãos e empresas russas.
Vistos gold para russos

Vistos gold suspensos para russos – mas SEF recebeu 10 candidaturas

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi rápido a reagir à invasão da Ucrânia pela Rússia: dois dias depois de eclodir a guerra suspendeu a apreciação de candidaturas para Autorização de Residência e Investimento (ARI) para cidadãos russos. Mas, ainda assim, nada impediu estes cidadãos de submeter os pedidos de vistos gold: entre maio e agosto foram contabilizados 10 pedidos de autorização de residência via investimento por cidadãos russos. Todos foram recusados pelo SEF.
limitação de vistos de turismo para russos

Limitação de vistos a russos discutida por líderes europeus este mês

Os países nórdicos manifestaram esta segunda-feira, em Oslo, na Noruega, dúvidas sobre a limitação de vistos de turismo para russos, em reação à guerra na Ucrânia, enquanto a Alemanha manteve a sua posição de rejeição. Os líderes da UE vão discutir a possibilidade de restringir ou proibir a emi
Russos compram casas de luxo no Dubai

Oligarcas russos compram casas de luxo no Dubai: vendas disparam 51%

Com o eclodir da guerra da Ucrânia, foram várias as sanções económicas impostas pelos países do ocidente aos oligarcas russos, impedindo-os de comprar casas. Mas estes multimilionários mudaram as coordenadas geográficas e encontraram uma solução: voltaram-se para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Aqui, onde os oligarcas russos continuam a poder fazer negócios imobiliários, as vendas de imóveis dispararam 51% em maio, de acordo com os dados oficiais do país.
casas dos oligarcas russos

Estas são as casas dos oligarcas russos no mundo

As sanções impostas à Russia na sequência da guerra na Ucrânia afetam os altos escalões da “comitiva” do presidente russo Vladimir Putin. À espera de novas novas sanções, 10 oligarcas russos estão a ver os seus bens no estrangeiro, de iates a mansões, serem confiscados.