
Queres trabalhar na construção? Há 300 vagas nos Países Baixos…
A construção civil, a par de muitas outras indústrias, está em constante evolução, nomeadamente tecnológica. Mas é um setor que está, também, a sofrer as consequências da alta taxa de inflação, sendo cada vez mais caro construir uma casa nova em Portugal, como mostram os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Se o teu sonho é trabalhar nesta área e ambicionas “mudar de ares”, trazemos-te boas notícias: há 300 vagas nos Países Baixos para trabalhar no setor da construção.

Mudar de vida: município espanhol oferece casa nova grátis e trabalho
Queres ter uma casa nova a estrear grátis? Estás à procura de novos desafios e gostarias mesmo de mudar de vida? Pois fica a saber que tens aqui uma bela oportunidade, se não te importares de emigrar.

Ser jardineiro virtual do Minecraft por 60 euros à hora, a oferta de emprego do momento
É habitual falarmos sobre ofertas de emprego insólitas, desde cuidar de um farol, gerir um bar numa ilha remota ou trabalhar para um bilionário. Mas o exemplo de hoje é bem diferente do habitual e de quase tudo o que já vimos: ser jardineiro no famoso vídeojogo Minecraft.

Parlamento Europeu está a contratar arquitetos e engenheiros civis
Supervisionar a gestão do parque edificado e dos projetos imobiliários do Parlamento Europeu (PT). Este será o trabalho dos arquitetos e engenheiros civis que a instituição quer contratar para trabalharem em Bruxelas, Luxemburgo ou Estrasburgo.

Quase 13 mil escravos hoje em Portugal? Sim e muitos devido a falsas ofertas de trabalho
O Índice Global de Escravatura (IGE) de 2016 estima que em Portugal existam 12.800 pessoas escravizadas e muitos destes casos serão migrantes, aliciados por falsas ofertas de trabalho. Os novos dados apresentados mostram a existência de 45,8 milhões de escravos a nível mundial, através de redes de tráfico humano, trabalho forçado, servidão por dívidas, casamento forçado ou exploração sexual.

Há menos 78 mil pessoas inscritas no IEFP que há um ano
Em junho, estavam inscritas nos centros de emprego 536.656 pessoas, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Trata-se de uma queda de 12,7% face ao período homólogo (menos 78 mil pessoas) e de 2,5% face ao mês anterior.

Há mais ofertas nos centros de emprego. Sabes para que áreas?
O IEFP está a receber mais ofertas de emprego este ano que nos anos anteriores e o número de colocações tem também aumentado. Ainda assim, no final de abril estavam por preencher 20.849 ofertas. Comércio, turismo e restauração, e imobiliário e serviços de apoio são as atividades que mais procuram trabalhadores.
Microsoft anuncia 5 mil ofertas de empregos digitais em Portugal
Atenção: existem em Portugal 5.000 ofertas de emprego por preencher na área das Tecnologias de Informação (TI). O anúncio foi feito ontem, segunda-feira, pelo diretor-geral da Microsoft Portugal, João Couto, sublinhando que este é um setor "onde não existe desemprego".

És jovem e estás desempregado? Há 100 mil oportunidades de emprego na Europa à tua espera
Uma em cada quatro pessoas com menos de 25 anos está desempregada na Europa. No total são mais de seis milhões de jovens europeus que não têm trabalho hoje. E o desemprego jovem é considerado como um dos maiores flagelos nos próximos dez anos. Para tentar combater este "drama" social e económico, A Nestlé associou-se a 200 empresas e lançou o programa Aliança.

desempregados já podem acumular subsídio e salário
os beneficiários do subsídio de desemprego passam a poder acumular, já a partir desta segunda-feira, uma parte desta prestação social com um salário, num período máximo de um ano.