
Estrangeiros regressam em força ao mercado imobiliário dos EUA
As aquisições de imóveis por estrangeiros nos EUA aumentaram nos 12 meses até março, totalizando 78.100 transações, o que representa uma subida de 44% face ao período homólogo, segundo a Associação Nacional de Agentes Imobiliários (NAR). Trata-se do primeiro aumento desde 2017. O preço médio das habitações atingiu um novo recorde: 494.400 dólares (422.050 euros). No total, os estrangeiros investiram 56.000 milhões de dólares (47.805 milhões de euros), com chineses, canadianos e mexicanos entre os principais compradores. Flórida e Califórnia lideram as preferências.

Boston lança apoio à compra de casas em conjunto com um único crédito
Em resposta aos crescentes desafios no acesso à habitação em Boston, a cidade norte-americana apresentou um programa pioneiro que visa transformar a forma como as famílias podem tornar-se proprietárias. O ‘Programa Piloto de Compra Conjunta de Habitação’, lançado pelo Boston Home Center, equivalente à vereação da habitação da cidade, oferece apoio financeiro às famílias que desejem comprar uma casa em conjunto, através de um único empréstimo. Na cidade, é habitual a compra e venda de propriedades com dois ou três andares.

Preços das casas arrefecem nos EUA, pressionados pela subida das taxas
O aumento dos preços das casas nos EUA abrandou em fevereiro, devido à pressão exercida sobre os compradores pelo aumento do custo dos empréstimos, face à subida das taxas de juro. De acordo com dados da S&P CoreLogic Case-Shiller, os preços das casas subiram 2% na comparação anual em fevereiro, abaixo do aumento de 3,7% registado em janeiro.

Venda de casas novas nos EUA em queda devido à subida dos juros
O mercado residencial dos EUA estará a sentir os efeitos da subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal (Fed) – em 50 pontos base, para tentar controlar a inflação –, e os dados mais recentes confirmam que se estão a vender menos casas no país, havendo também menos pessoas a recorrer ao crédito habitação, com receio de verem a prestação da casa disparar. Em abril, as vendas de casas novas caíram para o valor mais baixo dos últimos dois anos. Já o preço médio das habitações subiu quase 20% em termos homólogos.




Rihanna compra luxuosa mansão em Beverly Hills por 11,3 milhões
A estrela da música está fora dos holofotes já há alguns anos, mas isso não foi um problema para Rihanna comprar uma nova casa. A cantora é também uma empresária de sucesso no ramo da cosmética e 'lingerie', o que lhe permite manter um alto padrão de vida.

EUA: Há oito anos que não se vendiam tantas casas
As vendas de casas novas familiares registaram máximos de oito anos no mercado imobiliário norte-americano em abril. Dados governamentais conhecidos terça-feira (dia 24) apontam para uma subida nas vendas de imóveis de 16,6% em abril, para 619 mil unidades. Trata-se do número mais elevado desde janeiro de 2008 – e que representa a maior subida desde janeiro de 1992.




Casas de famosos: Mike Tyson vende mansão em Las Vegas e compra uma maior na mesma rua (fotos)
O ex-pugilista norte-americano Mike Tyson decidiu trocar de casa. Pôs a venda a sua mansão em Henderson, cidade do estado de Nevada que pertence à área metropolitana de Las Vegas – comprou-a em 2008 por 1,75 milhões de dólares (1,60 milhões de euros) ao basquetebolista da NBA Jalen Rose – e adquiriu uma maior na mesma rua. O negócio terá ficado fechado no final do ano passado.




Casa do filme “O Silêncio dos Inocentes” está à venda, mas não há interessados
O filme “O Silêncio dos Inocentes” marcou uma geração. Estreou em 1991 e contou com interpretações brilhantes de Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn. Lembras-te da casa de Buffalo Bill (Ted Levine), o psicopata que fazia roupa com a pele das vítimas? Pois bem, está à venda por 250 mil dólares (230 mil euros), mas não parece estar a ser fácil arranjar comprador.

Casas de sonho: Mansão ecológica de luxo em forma de disco voador
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas e viajamos até aos arredores de Nova Iorque (EUA) para conhecer uma mansão que podia perfeitamente ser de outra galáxia. Trata-se de uma espetacular vivenda pré-fabricada de madeira em forma de disco voador – uma espécie de “casa ovni”, como é conhecida na pequena localidade de New Paltz.

EUA: construção de casas novas acelera em julho
Boas notícias para o setor imobiliário nos EUA. Dados revelados pelo Departamento do Comércio indicam que a construção de casas novas subiu, em julho, para o nível mais elevado em oito meses, interrompendo dois meses seguidos de quedas. No mês em causa, a construção de habitações aumentou 15,7% para um ritmo anual ajustado de 1,09 milhões de unidades.

EUA: venda de casas usadas aumentou 4,9% em maio
A venda de casas usadas nos EUA aumentou 4,9% em maio e alcançou uma taxa anual de 4,89 milhões de unidades, revelou a Associação Nacional de Agentes Imobiliários. Segundo a entidade, o preço médio dos imóveis em segunda mão foi de 231.400 dólares, o que representa um aumento de 5,1% em relação aos preços praticados no período homólogo




As 10 casas mais caras à venda nos EUA (fotos)
O preço médio de um casa em segunda mão nos EUA são 211.000 dólares (154.400 euros), mas há uma elite de imóveis de luxo à venda no país que estão no mercado por preços que não estão ao alcance do comum dos mortais. Em causa estão, por exemplo, penthouses em Nova Iorque ou mansões de sonho na Califórnia.

EUA: preço das casas continua a subir, mas a um ritmo mais lento
O preço das casas nos EUA continua a subir mês após mês, mas em fevereiro registou-se o menor aumento dos últimos meses (desde agosto). Na prática, e face ao período homólogo, o preço da habitação subiu 12,9% nas 20 principais cidades do país, menos que os 13,2% verificados em janeiro, segundo o índice S&P/Case-Shiller.

Venda de casas novas nos EUA desceu 3,3% em fevereiro
Estão a vender-se menos casas novas nos EUA. Segundo dados divulgados pelo Departamento do Comércio norte-americano, em fevereiro, as vendas recuaram mais que o esperado – 3,3%, para uma taxa anual de 440 mil unidades –, atingindo um mínimo de cinco meses e prolongando o fraco desempenho do mercado habitacional.

EUA: venda de casas usadas desce para mínimos de 19 meses
As vendas de casas usadas nos EUA desceram 0,4% em fevereiro, para 4,6 milhões de transações. Segundo a Associação Nacional de Agentes de Intermediação Imobiliária (NAR, na sigla original) norte-americana, a comercialização de casas em segunda mão recuou para mínimos de junho de 2012, ou seja, já não registava valores tão baixos há 19 meses.

EUA fecham 2013 com o nível mais alto de vendas de casas novas em cinco anos
Durante 2013 venderam-se nos EUA cerca de 428.000 casas novas, o que representa 16,4% mais que em 2012, ano em que se venderam 368.000 casas. De acordo com dados oficiais, este número é o mais alto desde 2008.

Radiografia do dia: Evolução da venda de casas novas nos EUA
Este gráfico mostra a evolução da venda de casas novas nos EUA desde 2003.

EUA: venda de casas novas em máximos de 30 anos
Há 30 anos que não se vendiam tantas casas novas nos EUA. As vendas de novas habitações subiram 25,4% em outubro, para o ritmo anual de 444 mil imóveis, mais 90 mil que no mês anterior.

EUA: preços das casas em máximos de 2006
Em setembro, os preços das casas nos EUA registaram a maior subida dos últimos anos – desde fevereiro de 2006 –, um dado que reforça a ideia de que o setor está a recuperar no país.

EUA: Venda de casas usadas desce para níveis de junho
Em outubro, as vendas de casas usadas nos EUA caíram para o nível mais baixo dos últimos quatro meses. Segundo a Associação Nacional de Agentes Imobiliários norte-americana, a queda nas transações de imóveis em segunda mão foi de 3,2%, para a taxa anual de 5,12 milhões de casas.

JPMorgan paga multa de 9,6 mil milhões por má gestão de créditos à habitação
O banco JPMorgan Chase vai pagar 13 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros) para resolver queixas sobre hipotecas e títulos garantidos por estas, apresentadas pelo Governo federal e vários governos estaduais dos EUA.

Os dez mercados imobiliários mais caros dos EUA (fotos e ranking)
O mercado imobiliário norte-americano começa a dar sinais de recuperação. Em 88% das cidades analisadas pela Associação Nacional de Agentes imobiliários (NAR, na sigla original), o preço das casas aumentou no terceiro trimestre do ano.

EUA: valorização de casas em máximos de 2006
Desde fevereiro de 2006 que as casas não valorizavam tanto nos EUA.

Vendas pendentes de casas nos EUA com a maior queda em três anos
Em setembro, o número de vendas pendentes de casas nos EUA (contratos promessa de compra-venda à espera de serem concluídos) diminuiu 5,6%.

JPMorgan paga multa de 9,5 mil milhões por más práticas no crédito à habitação
O banco JPMorgan Chase e o Departamento de Justiça norte-americano chegaram a um acordo de princípio sobre uma multa de 13 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros) que a entidade deve por más práticas hipotecárias.