Todos os imóveis do Sareb no idealista

Todos os imóveis do Sareb no idealista

O Sareb, veículo criado em Espanha para reduzir os ativos tóxicos bancários que tem sido apontado como um exemplo a seguir em Portugal no caso de ser criado um "banco mau", escolheu o idealista para promover a venda de todos os seus imóveis no país vizinho.

Comissão Europeia quer um "banco mau" para Portugal

A exposição dos bancos ao crédito em incumprimento é, efetivamente, um problema para Portugal e o país precisa, mesmo e com urgência, de uma solução para o malparado da banca. Esta é a posição de Bruxelas, que veio assim reiterar o alerta dado, primeiro, pelo governador do Banco de Portugal e, depois, pelo primeiro-ministro. A criação de um "banco mau" inspirado no modelo italiano está em cima da mesa do Governo.
Roadshow para venda do Novo Banco começa dia 31 de março

Roadshow para venda do Novo Banco começa dia 31 de março

O roadshow para vender o Novo Banco, uma parte ou todo, começa na próxima quinta-feira (31 de março), numa reunião que se realizará em Nova Iorque (EUA). Seguem-se depois, entre 4 e 5 de abril, encontros em Londres (Reino Unido) e novamente nos EUA: dia 6 de novo em Nova Iorque e dia 7 em Boston.

Banco Popular quer criar "bad bank" para imobiliário

O Banco Popular está em conversações com o ministro da Economia espanhol para a criação de um “banco mau” para o setor imobiliário. O projeto para reunir ativos imobiliário numa nova instituição no valor de pelo menos 5.000 milhões de euros já foi também ao Banco de Espanha.
BES: banco “mau” nasceu há um ano. E agora?

BES: banco “mau” nasceu há um ano. E agora?

Foi a 3 de agosto de 2014 que Carlos Costa, governador do BdP, anunciou a resolução do BES. A instituição foi dividida num “banco bom” e num “banco mau”. Agora, um ano depois, o tema continua a dar que falar. Foi criado o Novo Banco (o “banco bom”), que será agora vendido.
Rumores do dia

Rumores do dia

Governo prevê que desemprego baixe de 17,7% para 14,7%: O Governo reviu em baixa a taxa do desemprego: dos 17,7% previstos no Orçamento do Estado inicial, o Orçamento Retificativo aponta para os 14,7%. Trata-se de uma folga de quase 500 milhões de euros que só por si é capaz de compensar o chumbo constitucional aos cortes salariais da administração pública. (Expresso)

Novo Banco vai mudar de nome ainda este ano

O plano de reestruturação que o Novo Banco está a preparar prevê um rebranding que passa pela alteração do nome do banco, pelo que todas as agências, produtos e comunicação serão alterados de acordo com o nome que for escolhido.
rumores

rumores

recessão será o dobro do esperado no próximo ano: a economia portuguesa deverá registar uma contração de 2% em 2013, o dobro do estimado pelo governo, segundo as previsões do núcleo de estudos de conjuntura da economia portuguesa (necep), divulgadas esta quarta-feira.