
O Sareb, veículo criado em Espanha para reduzir os ativos tóxicos bancários que tem sido apontado como um exemplo a seguir em Portugal no caso de ser criado um "banco mau", escolheu o idealista para promover a venda de todos os seus imóveis no país vizinho.
Desta forma, comprar uma casa do Sareb é agora muito mais fácil. O idealista (empresa editora deste boletim) desenvolveu um microsite, onde se podem encontrar os cerca de 26.000 ativos imobiliários que atualmente comercializa a Sociedad de Gestión de Activos Procedentes de la Reestructuración Bancaria.
É a primeira vez que o Sareb reúne toda a sua carteira imobiliária num único espaço e o idealista foi o portal eleito. Esta colaboração proporciona um aumento da base de dados do idealista, porque os ativos que aporta a entidade presidida por Jaime Echegoyen somam-se aos cerca de 1,4 milhões de imóveis anunciados no nosso portal em Espanha, confirmando assim a oferta imobiliária mais ampla existente no país vizinho.
O idealista realizou um desenvolvimento específico adaptado às necessidades de Sareb e os seus ‘servicers’ (Altamira Asset Management, Haya Real Estate, Servihabitat e Solvia) que permitirá ir incorporando a base de dados da nova oferta de produto terciário e residencial que a entidade comercialize no futuro.
O Sareb lançou um motor de busca na sua web que liga diretamente ao microsite do idealista e permite filtrar por tipologia de ativo e localização. Além disso, pode consultar-se a oferta de terrenos, quintas e hotéis.
1 Comentários:
Infelizmente comprar uma casa da sareb é um processo que nunca mais acaba, em pedidos de documentação por parte do comercializador (activium), no meu caso foram 74 folhas até desistir do negócio de um T2 na Costa Esuri, relatos semelhantes não faltam na internet. https://www.idealista.com/inmueble/84858279/
Para poder comentar deves entrar na tua conta