As plantas suspensas são ideais para decorar e embelezar os espaços interiores da tua casa. Cria uma cascata de vegetação que dá uma sensação de verticalidade sem igual. É por isso que são escolhidas por aqueles que têm casas pequenas ou que procuram o contacto com a natureza mesmo dentro de casa. Algumas destas plantas são também ideais para cantos escuros ou pouco iluminados da casa: descobre 6 plantas suspensas para interior que suportam pouca luz.
As trepadeiras são geralmente associadas a ambientes exteriores, como jardins, pátios e terraços. No entanto, existem também alguns tipos de plantas trepadeiras de interior que podem adornar as divisões da casa. Em função do tipo de divisão e dos cuidados que lhe quiseres dedicar, eis cinco espécies que podes considerar para criar o pequeno jardim "interior".
A agricultura tradicional enfrenta hoje uma série de desafios. Há problemas de espaço, poluição das águas, períodos de seca cada vez mais frequentes e utilização excessiva de fertilizantes químicos. E também as alterações climáticas afetam a produção agrícola. Para enfrentar os problemas da atualidade, há cada vez mais iniciativas de agricultura vertical dentro das cidades, podendo ser produzida numa garagem ou em armazéns.
Quem disse que quem mora em apartamentos não pode ter o seu próprio jardim no exterior. Os peritos do Ikea deram algumas sugestões valiosas sobre como criar um pequeno jardim na varanda de nossa casa. Aqui estão algumas das ideias para poderes desfrutar ao ar livre tanto no inverno como no verão, sem gastar muito dinheiro.
Os primeiros inquilinos do Easyhome Vertical Forest City Complex, na cidade chinesa de Huanggang, na província de Hubei, já desfrutam da natureza espetacular dos edifícios.
Sete anos após a inauguração do famoso Bosco Verticale em Milão (Itália), Stefano Boeri Architetti apresenta a primeira Floresta Vertical de habitação social a preços controlados do mundo. Construída na Holanda, na cidade de Eindhoven, é chamada de Floresta Vertical de
No quintal ou no jardim, no terraço ou na varanda, e até mesmo na cozinha. As hortas caseiras são o tipo de cultivo ideal para quem tem pouca experiência e, claro, pouco espaço.
Com a chegada do tempo quente que se avizinha queremos estar mais tempo no exterior e desfrutar da natureza.
Atualmente, é cada vez mais importante ter um jardim interior em casa, seja por contribuir para a redução da pegada ecológica da casa, ou simplesmente por ser um espaço agradável, com uma vivência saudável e esteticamente aprazível.
As questões do meio ambiente deveriam preocupar-nos a todos. Especialmente a todas as empresas e setores que têm a real capacidade de equilibrar a balança. Dois dos setores que estão a tentar remediar os ditos problemas (ou pelo menos reduzi-los) são a arquitetura e a construção. Ambas estão a apostar em modelos mais eficientes e sustentáveis e nas energias renováveis.
Todas as quintas-feiras apresentamos-te uma nova casa de sonho. Esta semana rumamos ao Vietname para conhecer uma espetacular mansão que se confunde com a natureza. Projetada pelo estúdio Vo Trong Nghia Architects, a “Binh House” é uma das mais impressionantes casas da coletânea “Casas para Árvores”, criada por este gabinete de arquitetos vietnamitas.
A natureza foi sempre uma das maiores fontes de inspiração (e imitação) para os arquitetos. O espanhol Antoni Gaudí, por exemplo, inspirou-se na atmosfera das florestas para projetar o interior da Sagrada Família de Barcelona. Agora a tendência é colocar vegetação nas fachadas dos imóveis. E assim nasceram os “Treescrapers”, edifícios que se confundem com árvores. Estes são os mais emblemáticos.
Gostavas de ter um pequeno jardim em casa, mas vives na cidade e o espaço não abunda? Porque não optar por um jardim vertical? Estas paredes vivas podem ajudar a tornar um espaço monótono ou sombrio num ambiente convidativo e atraente. E os benefícios não se ficam por aqui, como podes ver no artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home.
Tens ou gostavas de ter plantas em casa? A criação de espaços como jardins de inverno é o nono tema da rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home. Fica a saber como podes ter um jardim de inverno perfeito...
Os jardins verticais viraram moda. Substituir o cinzento do cimento por estas fantásticas paredes verdes transformou-se numa prática habitual em todas as grandes cidades mundiais. Sedes de empresas, edifícios públicos, museus... todos querem ter alguma coisa de “flower power” para dar uma nova vida aos imóveis. Estes são os exemplos mais espetaculares que encontrámos:
a popularidade dos jardins verticais está a aumentar quer para decorar fachadas de imóveis quer para decorar as paredes interiores das casas.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever