Torre residencial, na Holanda, é um projeto de Stefano Boeri Architetti, que parece de luxo, mas é de rendas acessíveis.
Comentários: 0
Arrendamento acessível
Stefano Boeri Architetti

Sete anos após a inauguração do famoso Bosco Verticale em Milão (Itália), Stefano Boeri Architetti apresenta a primeira Floresta Vertical de habitação social a preços controlados do mundo. Construída na Holanda, na cidade de Eindhoven, é chamada de Floresta Vertical de Trudo.

Uma torre residencial de 19 andares (70 metros de altura) com 135 árvores de várias espécies em todas as quatro fachadas e 10.000 arbustos e plantas menores, a Trudo Bosco Verticale contempla 125 apartamentos todos com arrendamento acessível para acomodar principalmente inquilinos de baixos rendimentos, especialmente casais jovens.

Trudo Tower: a primeira floresta vertical de habitação social do mundo
Stefano Boeri Architetti

Cada apartamento é pequeno em tamanho, menos de 50 metros quadrados (m2), mas com a extraordinária extensão espacial oferecida pelos terraços de mais de 4 metros quadrados e o microambiente natural criado pela presença em cada varanda de 1 árvore e 20 arbustos.

“A Torre Trudo em Eindhoven representa para todos nós a conquista de um grande objetivo: tornar a tipologia floresta vertical, que estamos a experimentar em diferentes partes do mundo, acessível até mesmo para inquilinos de baixos rendimentos; demonstrar que viver em contato com as árvores e o verde - e usufruir de suas vantagens - não é prerrogativa dos ricos, mas pode se tornar uma escolha possível para milhões de cidadãos do mundo ”, comenta o arquiteto Stefano Boeri.

Trudo Tower: a primeira floresta vertical de habitação social do mundo
Stefano Boeri Architetti

“Graças à utilização da pré-fabricação, à racionalização de algumas soluções técnicas de fachadas e consequentemente à otimização de recursos, o Bosco Verticale di Trudo atinge a sustentabilidade económica, essencial nas edificações destinadas à habitação social”, afirma a arquiteta Francesca Cesa Bianchi, parceira e project director da Stefano Boeri Architetti.

Trudo Tower: a primeira floresta vertical de habitação social do mundo
Stefano Boeri Architetti

Os residentes (a maioria deles já recebeu a chave de casa) foram designados de acordo com a necessidade e por lote.

Trinta apartamentos foram reservados para pessoas socialmente desfavorecidas, requerentes de asilo, refugiados políticos e pessoas com deficiência. Todos podem viver com uma renda social controlada (633,20 € / mês) num dos locais mais atraentes de Eindhoven e também contribuir para a vida comunitária de Strijp-S, a extraordinária área urbana que alberga uma combinação única de comodidades para viver, trabalhar e relaxar em um ambiente criativo com um visual impressionante, robusto e industrial.

Trudo Tower: a primeira floresta vertical de habitação social do mundo
Stefano Boeri Architetti

A Torre Trudo em números

• 70 metros de altura

• 19 andares

• 8 apartamentos por andar

• 125 lofts / habitação social

• 1 área comum

• 135 árvores

• 1.500 arbustos

• 8.500 plantas

• 4 tanques de coleta para 20.000 litros de água da chuva cada

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta