
Mercado residencial de luxo de Moscovo em alta – e atrai russos ricos
Três anos após o início da guerra com a Ucrânia, as pessoas ricas da Rússia que investiam no setor imobiliário residencial no estrangeiro, nomeadamente em Londres (Reino Unido), estão a voltar a investir no país, estado o mercado imobiliário de luxo de Moscovo (Rússia) a dar sinais de forte recuperação.

Um ano de guerra: procura de casa em Portugal desde a Ucrânia dispara
Faz esta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, um ano que a guerra na Ucrânia eclodiu em solo europeu. E tudo mudou. Instalou-se uma crise energética tal que fez disparar a inflação para máximos de 30 anos, um cenário que levou os bancos centrais a iniciar a subida dos juros de referência mais rápida de sempre. Os impactos do conflito também foram sentidos no imobiliário, refletindo-se na subida dos custos da construção, dos preços das casas à venda, assim como do crédito habitação. Mas quem sentiu mais os efeitos da guerra foram mesmo as famílias ucranianas, que viram os seus lares a serem destruídos. Muitas decidiram fazer-se à estrada para fugir do conflito e escolheram Portugal para se refugiar. Os dados do idealista espelham bem essa realidade: a procura de casa para arrendar desde a Ucrânia em setembro de 2022 foi seis vezes superior à registada no mesmo mês de 2021 (e desde a Rússia triplicou).

Presidente ucraniano assinou pedido formal de adesão à UE
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assinou esta segunda-feira, dia 28 de fevereiro de 2022, o pedido formal para a entrada da Ucrânia na União Europeia (UE). "É um momento histórico", lê-se numa mensagem da Verkhovna Rada (Parlamento ucraniano) divulgada pela rede Telegram, onde s

Rumores
Barroso diz que “comportamento da Rússia não tem lugar no século XXI”: O presidente da Comissão Europeia afirmou esta sexta-feira, em Bruxelas, que a anexação da Crimeia é um comportamento que "não tem lugar no século XXI" e que a União Europeia reforçará as sanções se Moscovo persistir na "desestabilização" da Ucrânia.

Rumores
Viktor Ianukovich internado em estado grave em Moscovo: O Presidente deposto da Ucrânia, Viktor Ianukovich, foi internado em estado grave num hospital de Moscovo, revelou a edição digital do jornal russo "Moskovski Komsomólets", o de maior tiragem do país.

A casa de luxo onde vivia Yanukovich (fotos e vídeo)
A luxuosa propriedade que o fugitivo e deposto presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich deixou para trás não está a passar despercebida aos ucranianos, que acorreram em força para a ver.




As imagens chocantes de Kiev antes e depois do conflito (fotos)
Desde 1 de dezembro de 1991, dia em que o mundo reconhecia a separação da Ucrânia da União Soviética, que a então Praça Plóshchad Zhóvtnevoyi Revolyutsii foi rebatizada como Praça da Independência.