O primeiro parque aquático coberto da Península Ibérica será inaugurado esta semana, no dia 20 de outubro. O Aquashow Indoor, anunciado em 2020, fica localizado na Quarteira, no Algarve, e promete manter o verão durante todo o ano.
Comprado em 2018 à Mota-Engil pelo grupo francês Looping, o parque aquático de Amarante - considerado o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica - vai reabrir ao público este verão de cara lavada, com novas atrações e equipamentos.
Será num terreno com mais de 33 hectares, na chamada Quinta da Torre, em Braga, que vai nascer o maior aquaparque ibérico, dentro de um 'mega resort', que terá hotel e zonas de lazer e entretenimento.
Depois de avanços e recuos, está decidido. O antigo Aquaparque no Restelo, em Lisboa, - fechado há mais de 25 anos - vai reabrir como parque infantil em outubro, depois de ter sido dada como certa a abertura para março de 2019.
Talvez o parque aquático de Ho Thuy Tien, na cidade vietnamita de Hue, não possa transformar-se no lugar de ócio familiar sonhado pelos empresários que investiram três milhões de dólares na sua construção, mas a verdade é que atualmente é um local de visita obrigatória para os turistas ocidentais. E a entrada é gratuita. Sim, porque este “aquaparque” foi inaugurado em 2004 e encerrou apenas uns meses depois, deixando ao abandono edifícios, escorregas, estátuas etc.
O Ondaparque foi um dos parques aquáticos mais famosos do país. Localizado na Costa da Caparica, a poucos quilómetros de Lisboa, o espaço está há alguns anos ao abandono. Foi inaugurado em 1988 e encerrou oito anos depois, em 1996.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever