Estádio Rio Ave FC

Rio Ave recebe luz verde para ampliar complexo desportivo

A Câmara Municipal de Vila do Conde, no distrito do Porto, aprovou no dia 24 de julho de 2025, em reunião do executivo, a doação de terrenos para a ampliação do complexo desportivo do Rio Ave, anunciou o clube da I Liga de futebol. Em causa está uma parcela com 17 mil metros quadrados (m2), contígua à parte norte do estádio, onde está projetada a construção de um campo de treinos com relva natural, de apoio às várias equipas, e um mini-estádio, também com relva natural.
Fundos de investimento imobiliário

Fundos de investimento imobiliário: mercado nacional bate recordes

A N2AM – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (SGOIC) apresentou as conclusões do estudo anual “Organismos de Investimento Alternativo Imobiliário – Retrato da Atualidade em Portugal”, que revela a consolidação do forte crescimento do setor em 2025. O estudo, que assinala a sua segunda edição, analisa a dinâmica da indústria nacional de fundos de investimento imobiliário, abordando os seus principais indicadores económicos.
Quinta da Marquesa

Parque industrial em Palmela com 26.000 m2 muda de mãos

É mais um negócio imobiliário que comprova que Portugal continua no radar dos investidores, nomeadamente no segmento comercial. Falamos da aquisição da Quinta da Marquesa, um parque industrial de 26.000 metros quadrados (m2) em Palmela, às portas de Lisboa, que foi comprado pela Patron Capital em parceria com a INBRIGHT. O valor da transação não é divulgado – sabe-se apenas que a transação foi financiada pelo BCP – e o vendedor é um fundo imobiliário português aberto, cujo nome não é divulgado.
Palácio dos Biscainhos

Estado reforça património com aquisição do Palácio dos Biscainhos

O Palácio dos Biscainhos, em Braga, que o Estado vai receber da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, em troca de um conjunto de outros edifícios e terrenos, foi avaliado em mais de 7,3 milhões de euros. O Estado abre mão do edifício das Convertidas, do edifício que acolhe a própria CIM do Cávado, da antiga escola D. Luís de Castro e do terreno onde está previsto ser construída a Unidade de Saúde Familiar Campus Vilar.
Sala de Teatro

Cine-Teatro Vale Formoso renasce após investimento de 7 milhões de euros

A produtora UAU, proprietária do Teatro Tivoli em Lisboa, adquiriu o Cine-Teatro Vale Formoso, no Porto, e espera concluir obras de reabilitação até ao início de 2027, num investimento que ronda os sete milhões de euros. Em comunicado, a UAU deu conta de que a aquisição deste espaço, classificado como de interesse municipal pela Câmara do Porto, foi formalizada a 07 de agosto e que a obra da reabilitação vai ficar ao encargo de um consórcio de arquitetos composto pela Metrourbe e Arsuna.
Rio Douro

Extendam e HCI Douro querem comprar dona do Hilton Porto Gaia

A Autoridade da Concorrência (AdC) informou, no dia 8 de agosto de 2025, ter sido notificada da compra da Sabersal, dona do hotel Hilton Porto Gaia, pela empresa francesa Extendam e pela HCI Douro Holdings. A operação de concentração consiste na aquisição, pela TrilháGrande, Unipessoal, Lda., sociedade veículo, controlada pela Extendam, e pela HCI Douro UK Holdings Limited de 100% do capital social da Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária, S.A., que explora o hotel Hilton Porto Gaia.
Hospital da Luz

Compra do Grupo Hospitalar das Beiras comunicada à AdC

A Luz Saúde e a C2 MedCapital, fundo de capital de risco fechado, notificaram a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo conjunto sobre o Grupo Hospitalar das Beiras. O GHB detém as sociedades Imosaúde das Beiras, Imosaúde das Beiras II e o Hospital Privado da Covilhã. A sociedade HPC vai explorar o hospital, com abertura prevista para o próximo ano.
Centro de surf em Cascais

Cascais ganha centro de surf com piscina de ondas e dois hotéis

Um centro de alto rendimento de surf com uma piscina de ondas e duas unidades hoteleiras, junto ao Taguspark, fazem parte do Plano de Pormenor de Talaíde, no concelho de Cascais, que entrou em vigor na quinta-feira, dia 7 de agosto de 2025. O projeto abrange uma área de 90,4 mil metros quadrados, para “instalação de um equipamento privado de uso público (uma piscina de ondas destinada à prática de surf), complementado com dois estabelecimentos hoteleiros e estruturas de apoio”, lê-se no aviso publicado em Diário da República.
Grupo Impala

Edifício-sede do Grupo Impala vai a leilão por mais de nove milhões

O edifício-sede do Grupo Impala, dono de revistas como a Maria, a Nova Gente e a TV 7 Dias, vai a leilão por mais de nove milhões de euros, na sequência de um processo de insolvência. Trata-se de um imóvel localizado na zona de Ranholas (Sintra), junto à IC19. Os interessados podem fazer licitações até dia 30 de setembro, sendo que o leilão eletrónico decorre na plataforma de leilões Leilosoc® Worldwide.
Comércio de Rua

Lisboa aposta no comércio local com 27 lojas entregues

Lisboa deu um passo firme na revitalização dos seus bairros municipais, ao entregar as chaves de 27 novos espaços comerciais a pequenos empreendedores locais. Trata-se da primeira edição do concurso “A Minha Loja”, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, que visa impulsionar o comércio de proximidade, fomentar o emprego nos bairros e reforçar a coesão social através de negócios enraizados nas comunidades. Distribuídos por 16 bairros de 12 freguesias do concelho, os novos espaços vão acolher mercearias, lavandarias, papelarias, espaços de estética, gastronomia, cultura, entre outros.
SIC

Impresa e BPI não chegam a acordo sobre edifício em Paço de Arcos

A Impresa revelou que falharam as negociações com a BPI Gestão de Ativos para a venda do edifício-sede em Paço de Arcos, não tendo sido possível chegar a um entendimento final sobre as condições do negócio. Apesar do impasse, a SIC garante que continua à procura de alternativas para concretizar a venda e subsequente arrendamento do imóvel, como parte da sua estratégia de reestruturação financeira. Esta operação insere-se num plano mais amplo de redução do endividamento e de otimização dos recursos do grupo.

Nova promotora imobiliária investe 330 milhões em oito projetos

Chama-se Alecrim Real Estate (Alecrim RE) e é uma promotora imobiliária focada no setor residencial. Trata-se de uma nova empresa do universo Lince Capital, sociedade de capital de risco independente registada e regulamentada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que tem um plano de investimento global de 330 milhões de euros. Na calha – em pipeline – estão oito projetos em Portugal, em Lisboa, Cascais, Setúbal e Comporta. O primeiro chama-se Metrass e vai nascer no bairro lisboeta de Campo de Ourique.
Terreno da Quinta das Canas

Quinta das Canas acolhe o primeiro hotel do Barreiro

O Barreiro prepara-se para ter o seu primeiro hotel, com um investimento privado de 20 milhões de euros. A futura unidade será construída no terreno da Quinta das Canas, adquirido em hasta pública pela Câmara Municipal do Barreiro no dia 18 de julho de 2025. O lote de 7.500 metros quadrados (m2) foi vendido por cerca de 500.000 euros.

Queres ser vizinho de Nicole Kidman em Portugal?

Nicole Kidman estará em Portugal com sérias intenções de se mudar. De acordo com a SIC Notícias, a atriz de 58 anos está desde domingo (20 de julho de 2025) em Lisboa, depois de ter aterrado no aeródromo de Tires, em Cascais. O motivo da visita ao país estará relacionado com a compra de uma casa em Melides, no empreendimento de luxo Costa Terra Golf & Ocean Club.
Construção de hotéis no Algarve

Vai nascer um resort de luxo de 60 milhões de euros em Lagos

Vai nascer na Meia Praia, em Lagos (Algarve) – junto à praia –, um resort turístico de cinco estrelas com 158 unidades. A empreitada de construção foi adjudicada à MAP Engenharia e Construção, empresa do MAP Group, e o projeto é promovido pela Sonae Sierra em parceria com a PGIM Real Estate (detida pela seguradora norte-americana Prudential) e IHSP - Iberian Hospitality Solutions, representando um investimento de 60 milhões de euros.