A GRC Investment Managers (GRC IM), empresa especializada em investimento e gestão imobiliária com escritórios em Madrid e Lisboa, anunciou que reforçou a sua estratégia de crescimento no sul da Europa com a entrada de Massimo Massimilla como novo partner de investimentos. O responsável, que irá desempenhar as suas funções a partir do escritório de Lisboa, onde reside, irá liderar o desenvolvimento e estruturação de novas oportunidades de investimento da empresa em Portugal e Itália, acelerando a presença em novos mercados num momento de forte atividade nas áreas de hotelaria, residencial e financiamento alternativo.
“A incorporação acontece num momento de forte expansão e consolidação da empresa enquanto plataforma de investimento de maior escala na região, fortalecendo a sua equipa de gestão numa fase determinante do seu desenvolvimento institucional”, refere a GRC IM, em comunicado.
Segundo é possível ler na nota, Massimo Massimilla tem mais de 20 anos de experiência em hotelaria, imobiliário e outras classes de ativos, contando com um percurso profissional sólido na criação, análise e execução de operações ‘value-add’ e ‘distressed’, tanto em capital próprio como em crédito.
“No seu novo cargo, Massimilla irá liderar o desenvolvimento e a estruturação de novas oportunidades de investimento em Portugal e Itália, desempenhando igualmente um papel central na relação com investidores institucionais, ‘family offices’ e parceiros estratégicos. Será ainda responsável pela supervisão da conceção de veículos de investimento e pela execução de operações, em estreita colaboração com a equipa da GRC IM”, é referido do documento.
GRC IM consolida estratégia de crescimento no sul da Europa
A empresa revela que atravessa uma fase de expansão, com uma atividade particularmente dinâmica nos segmentos hoteleiro e residencial, aliada a uma abordagem cada vez mais institucional na estruturação de capital e na diversificação de estratégias que combinam ativos operacionais, desenvolvimento e reposicionamento.
Entre as operações mais relevantes do mercado, a empresa adianta que participou ativamente no desenvolvimento da plataforma hoteleira Room00 Group, apoiando a sua expansão e a aquisição de ativos hoteleiros após a entrada da King Street Capital Management, que garantiu um investimento de até 400 milhões de euros para impulsionar o crescimento do grupo na Europa.
A GRC IM está também a desenvolver veículos de investimento no segmento residencial, com especial foco em projetos de moradias unifamiliares e villas de luxo na zona noroeste de Madrid, consolidando uma estratégia diversificada e de longo prazo.
A empresa mantém igualmente uma posição ativa no financiamento alternativo, procurando de forma recorrente parceiros institucionais para coinvestir e estruturar soluções à medida, seguindo modelos já consolidados, como a joint venture estabelecida anteriormente com a Hayfin Capital Management.
Citada no documento, a direção da GRC IM sublinha que a incorporação de Massimo “reforça de forma decisiva” a “capacidade de análise, estruturação e execução de operações” da empresa. “O seu perfil internacional e a sua experiência em transações complexas serão fundamentais na próxima fase de crescimento da empresa”, acrescenta,
Massimo Massimilla, por seu lado, afirma que “a GRC Investment Managers está num ponto de inflexão muito interessante”. “A ambição de construir uma plataforma de investimento sólida no sul da Europa, combinando hotelaria, residencial e financiamento alternativo, encaixa perfeitamente com a minha experiência e visão. Trata-se de um projeto com enorme potencial de crescimento”, conclui.
Percurso profissional de Massimo Massimilla
Antes de ingressar na GRC IM, Massimo Massimilla liderou o Hospitality Fund da Explorer Investments, em Lisboa, um veículo focado em investimentos value-add no setor da hotelaria em Portugal. Anteriormente, desempenhou funções sénior na Algebris Investments, como Partner em Londres, e como CEO em Itália e responsável pela área de Non-Performing Loans (NPL).
Iniciou a carreira em investment banking na Morgan Stanley e na Goldman Sachs e é licenciado em Business & Finance pela Università Bocconi, uma das principais instituições europeias nas áreas da economia e das finanças.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta