O edifício-sede da Xerox em Lisboa mudou de mãos, tendo sido comprado pela luso-espanhola Quest Capital, que junta a espanhola Albatross Capital e a portuguesa Quântico. Uma transação – o valor do negócio não é conhecido – que comprova que Portugal continua no radar dos investidores imobiliários, nacionais e estrangeiros.
O Edifício Xerox tem uma área total de 10.800 metros quadrados (m2) distribuídos por dois edifícios (edifício de escritórios e armazém) e mais de 300 lugares de estacionamento, refere em comunicado a JLL, que assessorou, em regime de exclusividade, a Xerox na venda do ativo, localizado no Parque das Nações.
“Concebido com base no primeiro prémio de um concurso promovido pela Xerox Portugal para a sua sede em Portugal no início dos anos 2000, o edifício está localizado no Parque das Nações, uma das zonas de concentração natural do mercado de escritórios fora do centro da cidade, que continua a atrair grande interesse por parte dos investidores e a registar uma procura elevada por parte dos ocupantes”, lê-se na nota.
Segundo a consultora, a transação permite à Xerox capitalizar o valor do ativo e concentrar-se na sua atividade core, enquanto a Quest Capital procederá à requalificação do edifício para posterior arrendamento.
Citado no documento, Augusto Lobo, Head of Commercial Capital Markets da JLL, afirma que se trata de uma venda que demonstra o interesse dos investidores por um mercado de escritórios que se expandiu geograficamente além das zonas centrais tradicionais da cidade de Lisboa.
“Bons edifícios, bem localizados e flexíveis para acolher diferentes tipos de ocupantes, com potencial de melhoria e valorização, apresentam-se como uma excelente oportunidade para o capital cada vez mais ativo na cidade, como demonstrado pelo apetite que este processo de venda gerou no mercado”, comenta.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta