
Dar novos usos a imóveis vazios: limehome quer chegar a todo o país
A alemã limehome, especialista na transformação de espaços comerciais desocupados em apartamentos turísticos, quer expandir a atividade em Portugal. A empresa está à procura de oportunidades de norte a sul do país, nomeadamente em localizações fora dos grandes centros urbanos.

Prédio industrial vai dar lugar a 50 alojamentos turísticos em Lisboa
A Câmara de Lisboa aprovou na quarta-feira, dia 24 de julho, um projeto para ampliação e adaptação de um edifício de uso industrial para turismo, com 50 unidades de alojamento, na Travessa Teixeira Júnior, na freguesia de Alcântara.

Cinema Monumental em estudo para ser centro de tecnologias criativas
A antigo cinema Monumental, fechado há cinco anos, pode reabrir em 2024 como centro de tecnologias criativas TUMO – seria, confirmando-se, o segundo em Portugal, depois de Coimbra. O antigo cinema encontra-se no emblemático e histórico Edifício Monumental, localizado no Saldanha, em Lisboa. Um imóvel que pertence à Merlin Properties e que está totalmente ocupado pelo BPI.

Negócios imobiliários em Lisboa: dois edifícios vendidos para promoção
O ano arrancou de forma dinâmica para o mercado imobiliário português e vem confirmar o apetite dos investidores para a aquisição de ativos para desenvolvimento. Exemplo disso são os dois edifícios vendidos no centro de Lisboa, que estão prontos para ganhar uma nova vida.

Antigo Matadouro do Porto: já se prepara terreno para construir novos escritórios e espaços culturais
Já foi dado o primeiro passo daquele que é o processo de reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã, no Porto, que está nas mãos da construtura Mota-Engil. Trata-se da fase preparatória da obra, na qual se vão demolir as estruturas do edifício em “avançado estado de degradação”, segundo explica a Câmara Municipal do Porto. O novo edifício vai acolher espaços de usos vários como escritórios e espaços socioculturais.

Projeto de reconversão do antigo Matadouro do Porto vai sair do papel
Luz verde para a reconversão do antigo Matadouro Industrial num polo empresarial, cultural e social que promete transformar a zona oriental do Porto. Isto porque a Câmara Municipal do Porto (CMP) ganhou o recurso que interpôs acerca do chumbo do visto prévio dado pelo Tribunal de Contas (TdC). Trata-se de uma obra que será executada pela Mota-Engil e que tem a assinatura do famoso arquiteto japonês Kengo Kuma, em parceria com o gabinete português Ooda, instalado em Matosinhos.

Convento em ruínas no Fundão será transformado em hotel de quatro estrelas
O Convento de Santo António, no Fundão, que foi construído no século XVI e está ao abandono há décadas, vai ser transformado num hotel de quatro estrelas. “Chegámos a um acordo com um investidor privado no sentido de lhe passarmos o direito de superfície daquele espaço durante 20 anos", disse o presidente da câmara, Paulo Fernandes.