Casas sociais e sustentáveis em Londres centram vida em comunidade

No coração do bairro londrino de Haringey, onde o solo escasseia e o crescimento urbano ameaça a homogeneização, surgiu um modelo habitacional que demonstra que a sustentabilidade não entra em conflito com a dignidade, a estética e o bem-estar.O complexo Edith Road, em Londres, responde às necessida
Vivenda de luxo em Londres

Mercado imobiliário de luxo em Londres em queda face ao ano passado

O mercado imobiliário de luxo em Londres registou um declínio notável da atividade durante o mês de maio. Segundo a consultora imobiliária LonRes, o número de vendas e compras de imóveis de luxo diminuiu 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Este facto deve-se, em parte, a uma alteração regulamentar implementada pelo governo britânico contra os residentes estrangeiros que pagam impostos noutro país, obrigando-os a declarar os seus investimentos imobiliários e heranças recebidas, mesmo que sejam provenientes do seu país de origem.

A histórica mansão do cineasta Stanley Kubrick está à venda

A antiga mansão de Stanley Kubrick, considerado um dos maiores cineastas da história, foi colocada à venda por 7 milhões de libras (8,2 milhões de euros à taxa de câmbio atual). A antiga residência do famoso realizador americano (que se naturalizou britânico) de 1965 a 1979 fica em Elstree, um dos locais mais prestigiados do norte de Londres, e foi batizada de Abbots Mead.
Londres

Milionários londrinos optam por arrendar as suas casas

O mercado de arrendamento de casas de luxo em Londres foi inundado com anúncios após a saída de inúmeros proprietários com alto poder aquisitivo, que deixaram a capital britânica devido à abolição do regime tributário para não residentes decretado em abril deste ano pelo governo trabalhista.
Arranha-céus em Londres causa polémica

A importância da luz natural: arranha-céus em Londres causa polémica

A chamada City de Londres, o centro financeiro e histórico da cidade, é conhecida por ser um dos distritos financeiros mais importantes do mundo, onde diariamente circulam milhões de libras e se concentram importantes empresas britânicas e multinacionais. Esta área alberga alguns dos arranha-céus mais emblemáticos - e também criticados - da capital londrina. É o caso da construção que a Axa Investment Managers irá erguer no número 50 da Fenchurch Street, que gerou polémica após a denúncia interposta pelo fundo soberano do Kuwait, proprietário do Edifício Willis. O mesmo alega que esta nova torre de 36 andares irá bloquear a entrada de luz natural no seu imóvel.
Londres, Reino Unido

Preços das casas em Londres empurram jovens para fora da capital

Os elevados preços das casas no Reino Unido estão a "expulsar" os jovens de grandes cidades britânicas, como Birmingham ou Manchester, de acordo com um relatório do Office for National Statistics (ONS), que coloca o número de hipotecas assinadas no Reino Unido durante 2023 em 282.000, o valor mais b
Mansión en Notting Hill (Londres)

Milionária devolve mansão de 40 milhões em Londres infestada de traças

Em 2019, a milionária Iya Patarkatsishvili, filha do falecido magnata georgiano Badri Patarkatsishvili, e o seu marido compraram uma das famosas mansões situadas em Notting Hill (Londres) por 32,5 milhões de libras (quase 40 milhões de euros). Logo após a mudança, o casal apercebeu-se que a casa estava infestada de traças, pelo que decidiram denunciar o antigo proprietário, que não tinha informado da situação. Após anos de investigação, o Supremo Tribunal de Justiça de Inglaterra decidiu a favor do casal, que poderá recuperar o dinheiro investido.
A The Holme tem novo dono

Uma das mansões mais desejadas de Londres foi vendida por 165 milhões

A mansão The Holme, famosa por ser uma das casas particulares mais cobiçadas de Londres, tem agora um novo proprietário. Embora não se saiba quem é o magnata que pagou 139 milhões de libras (165 milhões de euros) pelo imóvel, este já é um dos maiores negócios imobiliários de sempre na capital britânica. Não destronou, no entanto, os 210 milhões de libras pagos pelo dono da Evergrande pela sua casa palaciana em Knightsbridge.

Uma casa de sonho em Londres para viver como um poeta

Todas as quinta-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez para conhecer a 'Poet's Corner', uma residência minimalista localizada em Londres, Reino Unido, projetada por Oliver Leech Architects. O projeto teve como objetivo renovar o interior de uma casa da década de 1990, reconfigurando o layout para torná-la uma casa de família mais espaçosa.

Antiga casa da família de Lady Di em Londres vendida por 12 milhões

A espetacular casa de Mayfair (Londres), que pertencia a John Spencer, pai da Princesa Diana, e à sua segunda mulher, Raine Spencer, foi vendida. A casa que a carismática Princesa de Gales visitava com frequência foi colocada no mercado em junho deste ano, após a morte dos atuais proprietários, tendo sido transacionada por pouco mais de 10 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros).

Uma casa de design único com azulejos de madeira na fachada

Uma das tendências mais interessantes do projeto arquitetónico contemporâneo é o uso de materiais que combinam estética e funcionalidade para embelezar fachadas. As telhas de cimento, em particular, ganharam popularidade devido à sua longevidade, resistência e capacidade de adicionar um to

Uma casa de sonho em Londres inspirada nas quintas antigas

A arquitetura dos subúrbios de Londres é um caldeirão de diversidade, reflectindo a rica história e o crescimento urbano da cidade. À medida que te afastas do movimentado centro de Londres, a arquitetura suburbana oferece uma mistura única de estilos que abrange vários períodos e movimentos arquitectónicos. Desde as elegantes casas vitorianas e eduardianas com pormenores ornamentados, passando pelas práticas casas geminadas e em banda, até aos blocos de apartamentos funcionais do período entre guerras e do pós-guerra.

Antiga sede da Heinz em Londres renasce com 124 apartamentos

No extremo oeste da zona conhecida como “Grande Londres”, no atual distrito de Hillingdon, encontrava-se uma das áreas industriais da capital britânica. Na década de 80 iniciou-se a reconversão industrial, substituindo as fábricas ali instaladas por uma população residencial distribuída em habitações unifamiliares. Esta reconversão industrial fez desaparecer a maioria dos elementos existentes, embora alguns tenham sido preservados porque continuaram a manter a atividade ou foram reabilitados para novos usos.