Começou, em 2016, como promotora imobiliária vocacionada para o residencial de luxo e, ao longo dos últimos quatros anos, investiu 100 milhões de euros em nove projetos entre Lisboa, Porto e Cascais.
Um grupo no facebook que reúne quase 90.000 mulheres. O que é que fazem juntas? Trocam ideias, fomentam negócios e alavancam projetos de empreendedorismo, alimentadas pela vontade de colaborar, sem competir.
Na Helpo dar um passo maior do que as pernas está fora do radar de atuação.
Ainda que de forma mais moderada, os bancos continuam a manter aberta a porta do crédito à habitação. Em entrevista ao idealista/news, Vítor Pereira, membro da comissão executiva do Bankinter, faz um balanço da curta atividade do banco espanhol em solo nacional, onde diz estar "muito safisfeito", e analisa o futuro do mercado do crédito à habitação em Portugal.
O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) é um dos desafios que o Governo enfrenta. Em entrevista ao idealista/news, Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, fala da importância de dinamizar o arrendamento, nomeadamente através da reabilitação de imóveis do Estado, que depois podem ser disponibilizados a preços acessíveis.
Ana Pinho foi nomeada secretária de Estado da Habitação há um ano. E muita coisa aconteceu – e continuará a acontecer – no que diz respeito à Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH). Na calha estão, por exemplo, alterações na legislação da reabilitação urbana, através do Programa Reabilitar como Regra, “que pretende rever a legislação da construção e adequar a legislação corrente da construção às necessidades específicas da reabilitação”, conta a governante ao idealista/news.
Os negócios da comunidade LGBTI não param de crescer. Florescem e prosperam, muito à boleia do turismo. Mas podem ser ainda mais potenciados. Para dar resposta a este desafio surgiu a Variações, que de forma concertada quer promover Portugal como destino LGBTI de referência. O mercado imobiliário não está imune a esta euforia e os preços estão a subir.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever