Consumo de gás natural dispara e aproxima-se de máximos de 2011
O consumo de gás natural em Portugal quase duplicou nos últimos 15 anos. Em 2016, o consumo de gás natural no Continente e Madeira atingiu 4.751 milhões de m3, bem mais que em 2001: 2.411 milhões de m3. Em causa estão dados da Direção Geral de Energia e Geologia, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index 2018 da Marktest.



Um casal transforma um antigo camião militar numa minicasa sobre rodas
Já tínhamos visto autocarros, caravanas e até ambulâncias, mas nunca um camião militar convertido numa minicasa móvel. Tom e Sophie, um casal que queria mudar de vida e viajar pelo mundo, viu num antigo veículo do exército potencial para construir a sua futura “morada” sobre rodas.
Taxas de juro dos empréstimos da casa voltam a cair
As taxas implícitas do conjunto de créditos à habitação voltaram a descer em novembro, depois de oito meses consecutivos sem cair - neste período, aumentaram sempre ou mantiveram-se inalteradas. Segundo os dados mais recentes do INE, no mês passado atingiram os 1,049%, o que representa uma queda face aos 1,051% atingidos em outubro.
Sonae Sierra e Korbačka criam aliança estratégica para investir na Europa
A Sonae Sierra e o promotor imobiliário eslovaco Peter Korbačka criaram uma parceria estratégica para a aquisição de três centros comerciais em Espanha, num investimento de 485 milhões de euros. O objetivo desta aliança, construída numa lógica de médio-longo prazo, é abarcar outros projetos no país vizinho, mas também noutros destinos da Europa.
Venda da Comporta aprovada em tribunal e consórcio O/P/S abdica de ação judicial
Novos capítulos na novela da Comporta. Depois do MP, o juiz Carlos Alexandre deu luz verde à venda dos ativos do fundo imobiliário Herdade da Comporta. Por outro lado, o consórcio concorrente Oakvest/Portugalia/Sabina, que chegou a ser dado como vencedor do concurso, decidiu não contestar a vitória do consórcio de Paula Amorim e Claude Berda.
MSF colapsa com meio século de história e 157 milhões de euros por cobrar
Com quase 50 anos de existência, a MSF Engenharia entrou em processo de insolvência, devendo mais de 280 milhões de euros a fornecedores. Mas a história do colapso desta empresa tem também outro lado para ser contado: reclama 156,7 milhões de créditos por cobrar e diz que a "única solução" para ser viabilizada passa por receber a dívida de Angola.
'Rooftops' portugueses andam a fazer sucesso além-fronteiras
Ainda não existe no dicionário nacional, mas já faz parte do vocabulário dos portugueses. Estamos a falar de um novo conceito tendência, o 'Rooftop', ou como quem diz: um terraço ou varanda no topo de um prédio, com bar ou café para, quem sabe, apreciar um pôr do sol. A moda faz furor. Tanto que até já há portugueses a destacar-se na Europa. LX Factory e Park dizem-te alguma coisa?
É oficial: Salário Mínimo Nacional sobe para 600 euros em 2019
Em Portugal há mais de 750 mil trabalhadores a receber o Salário Mínimo Nacional (SMN), que a partir de 1 de janeiro de 2019 vão ganhar mais 20 euros por mês. Isto porque, o Conselho de Ministros (CM) aprovou esta quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, a sua atualização para o próximo ano, a que corresponde a um aumento dos atuais 580 euros para 600 euros, tal como se esperava.
Guia para que tudo funcione em família nas "festas” - e evitar as chatices de sempre...
Nem sempre a família é significado de uma uma reunião perfeita de primos e tios superconectados e em harmonia. Verdade? Com o aproximar da época de festas, talvez se apodere de ti uma sensação de medo, mas é possível sair ileso dos feriados que estão a chegar. Deixamos-te algumas dicas para que esta seja mesmo a época mais maravilhosa do ano.
Portugal é o 11º país do mundo onde mais subiu o preço das casas
A nível global está a registar-se um abrandamento no custo da habitação, mas na Europa e na Ásia os preços continuam em alta. Esta mesma tendência verifica-se em Portugal, que subiu para o 11º lugar do ranking mundial - num total de 45 países analisados - até ao terceiro trimestre de 2018, com um aumento de 1.95% (ajustado à inflação), face ao período homólogo.