Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez apresentamos uma incrível moradia estilo veneziano localizado na região italiana de Latiano.
O Novo Banco protagonizou a venda de grandes portfólios imobiliários nos últimos anos, que geraram perdas significativas à instituição e pedidos de capital ao Fundo de Resolução.
Um jardim é verdadeiro luxo e pode e deve ser apreciado em todas as estações do ano. Mas no verão torna-se o local ideal para relaxar ou receber a família ou amigos, e fazer grandes jantares ao ar livre.
Em plena época de verão (e de pausa no trabalho), há muitas pessoas a mudar-se para casas de férias que, na maioria das vezes, não possuem ar condicionado. O que pode ser um verdadeiro problema perante a onda de calor e temperaturas elevadas que se fazem sentir.
A pandemia deu impulso às obras em casa e a tendência parece ter vindo para ficar. Em Portugal, há mesmo concelhos a destacarem-se como líderes das remodelações.
A lista de aldeias italianas que oferecem propriedades à venda a preços simbólicos continua a crescer. Na Sardenha, a iniciativa de casas por 1 euro chegou a Bonnanaro.
Uma onda de calor invadiu Portugal nos últimos dias, colocando em evidência o quanto é importante viver em casas eficientes em termos energéticos. E não só: também tem mostrado como o ar condicionado pode ser um grande aliado para fugir aos dias mais quentes deste verão.
A primeira loja física da Google em todo o mundo, localizada em Nova Iorque, cujo mobiliário é feito integralmente em cortiça portuguesa, foi galardoada nos NYCxDESIGN Awards 2022 ao vencer a categoria de Impacto Ambiental.
Abandonado há mais de 30 anos, o Palácio Ford vai finalmente ter uma nova vida. No lugar deste antigo complexo industrial vai nascer um novo quarteirão na cidade do Porto, que vai contar com um hotel de luxo, habitação turística, habitação a rendas acessíveis e vários espaços públicos.
No emblemático prédio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, vai nascer um novo hotel, pela mão do grupo alemão NUMA. Será um alojamento totalmente digital com 77 quartos e 154 camas, no total de 1.600 m2.
Há uma residência universitária em Lisboa que tem uma nova cara. A Livensa Living concluiu a renovação da residência de estudantes do Marquês de Pombal, colocando no mercado mais 330 camas. Esta unidade irá receber estudantes já no próximo ano letivo. No total, a empresa já conta com 2.400 camas em Portugal, distribuídas por Lisboa, Coimbra e Porto.
A Airbnb está empenhada em tornar a vida dos nómadas digitais mais fácil. E, para que isso seja possível, está a estudar os destinos que oferecem as melhores condições para as pessoas que podem viver e trabalhar em qualquer lugar. Já há 20 destinos identificados em todo o mundo, como as ilhas Canárias, Bali ou as Caraíbas. E um deles é mesmo Lisboa. Vêm daí perceber como a Airbnb vai atrair nómadas digitais para a capital portuguesa.
O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira, dia 18 de julho, manter, em 2022, a tributação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,324% e aumentar em 30% a taxa do imposto dirigida aos prédios urbanos degradados.
O contexto económico atual está a pressionar o poder de compra dos portugueses. A inflação deu o salto de 8,7% em junho e as taxas de juro no crédito habitação estão a subir com a evolução a pique da Euribor. E também as casas continuam a ficar mais caras em Portugal. Nos primeiros três meses do ano, o preço das casas subiu 17,2% face ao mesmo período do ano passado. Contas feitas, comprar casa custou 1.454 euros por metro quadrado (euros/m2), em termos medianos, no início de 2022.
A Comissão Europeia reviu em alta de 0,7 pontos percentuais o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português para este ano, para 6,5%, colocando o país como o que regista a maior expansão, segundo as previsões macroeconómicas divulgadas esta quinta-feira (14 de julho de 2022). Bruxelas prevê que o PIB de Portugal cresça 6,5% em 2022, quando em maio esperava uma expansão de 5,8%.
A Comissão Europeia (CE) reviu em alta de 2,4 pontos percentuais (p.p.) a taxa de inflação para Portugal, para 6,8% este ano, ainda que abaixo dos 7,6% previstos para a Zona Euro, segundo as previsões divulgadas esta quinta-feira (14 de julho de 2022). De acordo com as previsões macroeconómicas intercalares, o Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) deverá subir em Portugal de 0,9% em 2021 para 6,8% em 2022, antes de cair para 3,6% em 2023.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever