Concurso para desenvolver este projeto de arquitetura já abriu ao público. Candidaturas podem ser enviadas até outubro.
Comentários: 0
Palácio Ford no Porto
Google Maps

Abandonado há mais de 30 anos, o Palácio Ford vai finalmente ter uma nova vida. No lugar deste antigo complexo industrial vai nascer um novo quarteirão na cidade do Porto, que vai contar com um hotel de luxo, habitação turística, habitação a rendas acessíveis e vários espaços públicos. O concurso público para desenvolver este projeto de arquitetura abriu esta quarta-feira, dia 13 de julho.

O Palácio Ford foi construído no século XX e, hoje, só restam alguns pavilhões no terreno de 32 mil metros quadrados (m2) situado no número 291 da Rua do Heroísmo, no Porto. Em breve vão nascer novos edifícios neste complexo industrial que em tempos esteve ligado ao setor automóvel, escreve o Público.

A proprietária do espaço IME – Imóveis Empreendimentos Hoteleiros já abriu o primeiro concurso público no Porto – que envolve privados - para desenvolver este projeto de arquitetura, que servirá o turismo, habitação e serviços. O concurso internacional abriu, em concreto, esta quarta-feira, dia 13 de julho, no âmbito do arranque da 6ª edição do Archi Summit

A área de construção prevista para este novo quarteirão na cidade Invicta é de 52 mil m2, lê-se na mesma publicação. E pretende-se construir um novo complexo que ligue o passado do Palácio Ford com o presente e que crie uma ligação com a Rua do Barão de Nova Sintra (onde se encontra o Parque das Águas) com a Rua do Heroísmo.

As candidaturas ao desenvolvimento do projeto de arquitetura decorrem até 14 de outubro e serão anónimas. A proposta vencedora será premiada em 30 mil euros. E mais 20 mil euros serão distribuídos pelos restantes concorrentes que não forem excluídos, refere o mesmo jornal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta