Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

19 março 2014

Porta 65: aprovadas menos de metade das candidaturas

A quarta fase de 2013 do programa Porta 65, de apoio ao arrendamento jovem, registou 2.865 candidaturas, sendo que menos de metade (1.274) obteve subvenção. Segundo o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), a maioria dos apoios às candidaturas submetidas entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano é relativa a casas de tipologia T2 e para jovens que concorreram individualmente.

Notícia sobre:

Viver em Barcelona e viajar para Londres é mais barato que arrendar casa na cidade

O blogger britânico Sam Cookney quis denunciar a loucura que é comprar ou arrendar uma casa em Londres comparando preços com outras cidades. A conclusão é reveladora: sai mais barato arrendar uma casa bem maior em Barcelona (Espanha) e viajar diariamente de avião para a capital britânica do que viver na própria cidade.

Notícia sobre:

Velassaru Maldives Resort: Quando o paraíso é uma ilha de corais (fotos)

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana apanhamos o avião e aterramos nas paradisíacas Maldivas para conhecer um resort que ocupa uma ilha de corais. No Velassaru Maldives desfruta-se ao máximo de todos os encantos da natureza: as praias virgens de areia branca, a vegetação selvagem e as águas cristalinas.
Notícia sobre:

Novas regras na reabilitação preocupam ambientalistas e engenheiros

A Ordem dos Engenheiros e a associação ambientalista Quercus estão preocupadas com o regime de isenções que o Governo está a preparar para a reabilitação urbana, que prevê exceções para os próximos sete anos na reabilitação de edifícios com mais de 30 anos.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana discutida em Lisboa durante uma semana

A Semana da Reabilitação Urbana Lisboa 2014 começa hoje (dia 19) – termina dia 26 – e pretende mostrar que o trabalho nesta área “já é uma realidade que está a acontecer”, referiu António Gil Machado, da organização. O evento decorre em vários locais da capital e inclui iniciativas para o público em geral, para profissionais e para investidores.

Notícia sobre:

Isenções a imóveis do Estado rondam os 420 milhões de euros

A despesa fiscal com o património imobiliário do Estado disparou a partir do ano passado para cerca de 420 milhões de euros. Um montante que, segundo as previsões do Governo, deve manter-se este ano.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Que países estão a contratar pessoas?

Esta imagem indica quais são os países que estão a contratar mais pessoas. Ou melhor, quais esperam recrutar mais pessoas no segundo trimestre do ano. Segundo um estudo da multinacional de seleção Antal, o Egito encabeça a lista, prevendo – as suas empresas – fazer contratações na ordem dos 74%.

Notícia sobre:

Multimilionário chinês oferece 260 milhões pelo Edifício España, em Madrid

O multimilionário chinês Wang Jianlin ofereceu 260 milhões de euros ao banco Santander Totta pelo Edifício España, localizado em Madrid. O homem mais rico da China, que visitou Espanha na semana passada, pretende transformar o imóvel num hotel e num centro comercial, estando o negócio a ser mediado pela sua imobiliária, a Dalia Wanda Group.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:

Executivo simplifica IRS mas não baixa imposto

A comissão liderada pelo advogado Rui Morais para a reforma do IRS, que tomou posse esta tera-feira, terá quatro meses para apresentar as primeiras recomendações e propostas de “revisão e simplificação do IRS” nas obrigações declarativas e nos “demais regimes fiscais aplicáveis ao rendimento das pessoas singulares”, onde se inclui a sobretaxa de 3,5%.

Notícia sobre:

Merkel “apoiará qualquer decisão” do Governo sobre a saída da Troika

A reunião entre Pedro Passos Coelho e Angela Merkl correu bem. O primeiro-ministro chegou a Berlim, para se reunir com a chanceler alemã, sem o apoio de José António Seguro, mas abandonou a capital alemã com a certeza de que a Alemanha apoiará o Governo, independentemente da decisão que for tomada sobre a saída da Troika.

Notícia sobre: