Notícia do dia 19 de março de 2014

Radiografia do dia: Que países estão a contratar pessoas?

Radiografia do dia: Que países estão a contratar pessoas?

Esta imagem indica quais são os países que estão a contratar mais pessoas. Ou melhor, quais esperam recrutar mais pessoas no segundo trimestre do ano. Segundo um estudo da multinacional de seleção Antal, o Egito encabeça a lista, prevendo – as suas empresas – fazer contratações na ordem dos 74%.
Porta 65: aprovadas menos de metade das candidaturas

Porta 65: aprovadas menos de metade das candidaturas

A quarta fase de 2013 do programa Porta 65, de apoio ao arrendamento jovem, registou 2.865 candidaturas, sendo que menos de metade (1.274) obteve subvenção. Segundo o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), a maioria dos apoios às candidaturas submetidas entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano é relativa a casas de tipologia T2 e para jovens que concorreram individualmente.
Reabilitação urbana discutida em Lisboa durante uma semana

Reabilitação urbana discutida em Lisboa durante uma semana

A Semana da Reabilitação Urbana Lisboa 2014 começa hoje (dia 19) – termina dia 26 – e pretende mostrar que o trabalho nesta área “já é uma realidade que está a acontecer”, referiu António Gil Machado, da organização. O evento decorre em vários locais da capital e inclui iniciativas para o público em geral, para profissionais e para investidores.
Rumores

Rumores

NSA pode gravar todas as chamadas de um país e ouvi-las um mês depois: A Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) possui tecnologia capaz de gravar todas as chamadas telefónicas de um país inteiro e de as reproduzir um mês depois, noticiou o jornal The Washington Post.
Merkel “apoiará qualquer decisão” do Governo sobre a saída da Troika

Merkel “apoiará qualquer decisão” do Governo sobre a saída da Troika

A reunião entre Pedro Passos Coelho e Angela Merkl correu bem. O primeiro-ministro chegou a Berlim, para se reunir com a chanceler alemã, sem o apoio de José António Seguro, mas abandonou a capital alemã com a certeza de que a Alemanha apoiará o Governo, independentemente da decisão que for tomada sobre a saída da Troika.

Executivo simplifica IRS mas não baixa imposto

A comissão liderada pelo advogado Rui Morais para a reforma do IRS, que tomou posse esta tera-feira, terá quatro meses para apresentar as primeiras recomendações e propostas de “revisão e simplificação do IRS” nas obrigações declarativas e nos “demais regimes fiscais aplicáveis ao rendimento das pessoas singulares”, onde se inclui a sobretaxa de 3,5%.