Comentários: 0
Low cost: 50 lojas vão ser leiloadas em Lisboa

Cerca de 50 espaços comerciais devolutos devem ser leiloados a preços low cost em Lisboa nos próximos meses. Uma iniciativa da Invest Lisboa, agência de promoção económica criada através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), que é idêntica à realizada “há cerca de dois anos com a EPUL”, na qual foram arrendadas “50 lojas low cost” na capital, revela ao idealista News Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa

“Estamos neste momento a trabalhar com uma empresa, que ainda não podemos dizer o nome. O objetivo é fazer algo semelhante ao que já foi feito: um leilão de arrendamento de lojas a baixo custo. Isto tem um efeito importante na economia da cidade. Falamos na criação de empregos, na criação de novas empresas”, adianta Rui Coelho, salientando que o leilão deverá realizar-se nos próximos meses, na sede da CCIP.

Em causa estão, segundo o responsável, espaços comerciais devolutos e que, por isso, necessitam de ser reabilitados: “São espaços privados, são lojas que estão devolutas e que se pretendem arrendar. No caso das lojas, além do efeito da reabilitação e do investimento, trata-se muitas vezes da criação de novos negócios, de novas empresas, de novos empreendedores”. 

No que diz respeito aos preços praticados no leilão, Rui Coelho diz que serão, tal como na primeira edição, “valores francamente abaixo dos praticados no mercado”. “São os valores justos, porque se trata de um leilão. As pessoas sabem qual é o valor [pedido pelo espaço comercial] e quem quiser dar mais dá. O valor a que se chegar é o valor justo, e é isso que nos interessa, que seja um valor que parte debaixo e que depois possa subir”, conclui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta