
A Mota-Engil registou um resultado líquido de 7,3 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que representa um aumento de 33% face ao mesmo período do ano passado.
Num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo adianta que o volume de negócios subiu 3,5% até março, para os 488 milhões de euros, sendo que a atividade internacional fora da Europa “já ultrapassa os 68% do total”.
Relativamente à carteira de encomendas, era no final dos primeiros três meses do ano de 3,9 mil milhões de euros, dos quais 81% - 3,2 mil milhões de euros – em mercados externos. Só em África, o grupo teve uma “taxa de crescimento superior a 33%”.
“Se acrescermos os contratos anunciados na presente semana no valor total de 520 milhões de euros, angariados na América Latina, e que serão integrados contabilisticamente no valor correspondente à carteira do segundo trimestre, esta supera, pela primeira vez na história do grupo, o valor de 4.000 milhões de euros”, refere a empresa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta