Notícia do dia 7 de novembro de 2014

As casas da semana (de 3 a 7 de novembro de 2014)

As casas da semana (de 3 a 7 de novembro de 2014)

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Moçambique: ponte construída por consórcio português inaugurada dia 12

Um consórcio de empresas portuguesas liderado pela Mota-Engil terminou a construção da segunda ponte sobre o rio Zambeze, na província de Tete, principal região de exploração de carvão em Moçambique. A ponte, que foi batizada como Base Kassuende, nome de um antigo posto militar da guerrilha da Frelimo contra o colonialismo português, está orçada em 105 milhões de euros e será inaugurada dia 12.
Lisboa: loja de luxo Juliana Herc chega à Avenida da Liberdade

Lisboa: loja de luxo Juliana Herc chega à Avenida da Liberdade

A Avenida da Liberdade está a atrair cada vez mais o interesse de investidores estrangeiros. A última loja de luxo a abrir portas neste eixo da capital foi a marca brasileira de vestuário Juliana Herc. O espaço em causa, localizado no edifício Avenida 252 (junto à Praça Marquês de Pombal), tem 260 metros quadrados (m2) e foi inaugurado em setembro.

A tua empresa tem ligações ao Luxemburgo? Cuidado, o Fisco vai investigá-la

A administração fiscal portuguesa está a passar a pente fino as relações de todas as empresas nacionais com o Luxemburgo. Vários jornais internacionais noticiaram ontem que mais de 340 multinacionais canalizaram milhares de milhões de euros através do Luxemburgo, para aproveitarem acordos fiscais secretos e pagarem taxas de imposto que, em alguns casos, não passavam de 1%.
Prestação da casa sem subidas até ao verão

Prestação da casa sem subidas até ao verão

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Isto porque a prestação a pagar pelo crédito à habitação deve manter-se inalterada nos próximos meses, podendo apenas sofrer alterações – e eventualmente baixar – a partir de junho de 2015.
Gastos em que se vai o ordenado sem te dares conta

Gastos em que se vai o ordenado sem te dares conta

Quando chega o fim do mês nunca sabemos em que nos foi o dinheiro. A planificação das finanças pessoais é uma das tarefas pendentes da maior parte dos cidadãos. Mas há uma série de gastos em que habitualmente nos escapa o ordenado e que não costumamos ter em conta. Abusar do cartão de crédito, tomar o pequeno almoço fora de casa e não renegociar as tarifas de telemóvel ou internet são alguns deles.

EPUL condenada a pagar mais de um milhão de euros a ex-trabalhador

O caso remonta a 2006. Bernardo Pinto era diretor de planeamento da EPUL, cargo que ocupava há quatro anos, e foi despedido, na sequência de uma decisão da empresa de congelar os aumentos salariais dos dirigentes de topo da companhia. O caso arrastou-se na justiça e agora o Supremo Tribunal deu-lhe razão, condenando a EPUL a indemnizá-lo em mais de um milhão de euros.