Notícia do dia 6 de novembro de 2014

Radiografia do dia: Taxa de desemprego em Portugal por região

Radiografia do dia: Taxa de desemprego em Portugal por região

O desemprego está a diminuir em Portugal. No terceiro trimestre, a taxa de desemprego baixou de 13,9% para 13,1%, atingindo 688,9 mil pessoas. Trata-se de uma queda de 0,8% face ao segundo trimestre e de 2,4% face ao período homólogo. Como podes ver na imagem, o desemprego é maior nos Açores (15,7%). Seguem-se a região Norte (14,3%) e Lisboa (14%).
Estamo coloca antigo celeiro pombalino de Lisboa à venda

Estamo coloca antigo celeiro pombalino de Lisboa à venda

A Estamo, imobiliária de capitais exclusivamente públicos, quer vender o edifício do antigo Celeiro Público de Lisboa, onde funcionou a Alfândega, situado no Terreiro do Trigo. O imóvel, que a Estamo comprou ao Estado em 2010 por 6,7 milhões de euros, faz parte do pacote de nove ativos que a empresa está a tentar alienar, no valor global de 37,25 milhões de euros.
Insolvência da Rioforte ameaça projeto do Aleixo

Insolvência da Rioforte ameaça projeto do Aleixo

A insolvência da Rioforte está a ameaçar a operação do Aleixo. A sociedade, que está em gestão controlada por decisão do tribunal no Luxemburgo, é uma das participantes no fundo que está a demolir o bairro no Porto. Um erro de cálculo da Câmara Municipal do Porto desvalorizou os terrenos em quatro milhões.

Filho de Salgado processa Banco de Portugal

José Ricardo Espírito Santo Salgado, filho de Ricardo Salgado, avançou com duas ações judiciais por causa do caso BES. Uma ação pede às instâncias judiciais que obriguem o Banco de Portugal a prestar determinadas informações e outro processo é contra a medida de resolução que criou o Novo Banco.