Comentários: 0
Quinta da Amizade é um dos projetos de reabilitação de Sintra

A Parques de Sintra conseguiu a aprovação do financiamento a cinco projetos que tinha candidatado a fundos comunitários no valor de 1,34 milhões de euros. O objetivo é reabilitar o Picadeiro da Ajuda para espetáculos de Arte Equestre, recuperar a Quinta da Amizade/Villa Sassetti, mas também as temporadas de música nos Palácios Nacionais de Sintra, Pena e Queluz e preparar um programa de visita conjunta às áreas naturais de Sintra e Mafra e a proteção de espécies invasoras.

Os projetos, que implicam um investimento de 2,5 milhões de euros e vão obter uma comparticipação de 1,34 milhões de euros, já estão em curso ou em fase inicial de implementação e são promovidos pela empresa que gere vários Parques, Monumentos e Tapadas Florestais na Paisagem Cultural de Sintra, de acordo com o Diário Económico.

Os quatro primeiros projetos são financiados pelo Programa Operacional Regional de Lisboa e a remoção de espécies invasoras nestes parques pelos Programa de Desenvolvimento Rural e todos vão decorrer em 2015, maioritariamente no primeiro semestre, segundo um comunicado da empresa citado pelo jornal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta