Notícia do dia 11 de março de 2015

Keller Williams chega ao Norte de Portugal através do Grupo Business

Keller Williams chega ao Norte de Portugal através do Grupo Business

Depois de se ter aliado à imobiliária Ábaco, em Lisboa, a Keller Williams (KW), uma das maiores mediadoras dos EUA – é líder no mercado norte-americano desde o final de 2013 –, chegou agora ao Norte do país, através de uma parceria com o Grupo Business, a maior imobiliária localizada acima de Lisboa: fez em 2014 mais de 1.400 transações e faturou cerca de três milhões de euros.
Crédito à habitação: o que acontece à prestação com as Euribor negativas?

Crédito à habitação: o que acontece à prestação com as Euribor negativas?

As taxas Euribor estão a entrar em terreno negativo, o que seria impensável há poucos anos. A Euribor a um mês encontra-se abaixo de zero (-0,008%) e nos outros prazos também estão em queda livre: a taxa a seis meses, a mais usada em Portugal para efeitos de crédito à habitação, ronda agora os 0,10%. Boas notícias, portanto, para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa.

Construção: Mota-Engil engordou lucros em 100 milhões no ano passado

Em contra-ciclo com o setor da construção em Portugal, em termos gerais, o volume de negócios da Mota-Engil aumentou 100 milhões de euros entre 2013 e 2014. Já a carteira de encomendas da construtora do Norte atingiu mais de quatro mil milhões, com uma forte contribuição dos mercados da América Latina.

Reforma do IRS trouxe novas obrigações para os senhorios

A reforma do IRS traz novas obrigações para os senhorios. Por isso, atenção: todas as rendas obtidas durante este ano deverão ser declaradas até 31 de janeiro de 2016. Outra novidade é que os rendimentos prediais podem ser apresentados na categoria B, de empresas.