Notícia do dia 12 de março de 2015

Radiografia do dia: Evolução do Índice de Produção na Construção

Radiografia do dia: Evolução do Índice de Produção na Construção

O índice de produção na construção fixou-se, em janeiro, em 55,3, a que correspondeu uma variação homóloga de -4,0%. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), ambos os segmentos da construção apresentaram uma evolução mais favorável da atividade: o índice da Construção de Edifícios registou uma variação homóloga de -3,8% e o índice de Engenharia Civil teve uma variação homóloga de -4,3%.
Terrenos da Feira Popular à venda na Internet

Terrenos da Feira Popular à venda na Internet

A Câmara Municipal de Lisboa já colocou à venda os terrenos da antiga Feira Popular, como tinha anunciado que pretendia fazer. Para promover a operação, a autarquia criou uma plataforma online em portugês e inglês. Os terrenos, com uma área de 143 mil metros quadrados e localizados na zona de Entrecampos, estão avaliados em cerca de cem milhões de euros.
Crédito malparado na habitação sobe em janeiro

Crédito malparado na habitação sobe em janeiro

Há mais portugueses a sentir dificuldades em pagar a casa ao banco. O crédito malparado na habitação, em percentagem do total do crédito concedido para este fim, subiu de 2,45% em dezembro para 2,47% em janeiro, atingindo os 2.512 milhões de euros. Em causa estão dados do Banco de Portugal (BdP).

Greve geral da Função Pública de amanhã ameaça parar o país

Depois de 16 meses, a Função Pública volta à luta pelos seus direitos, com uma greve geral. Amanhã, várias conferedações e sindicatos aliam-se numa jornada que promete paralisar o país. Escolas, hospitais, tribunais e repartições públicas vão ser os serviços com mais portas encerradas ao público.

Vistos gold: câmaras ajudam a promover o novo programa

As câmaras municipais, a agência para o investimento e comércio externo (Aicep) e os organismos das áreas da cultura e da ciência vão ser responsáveis por promover as obras, os projetos, as investigações ou o património que podem ser alvo de investimento estrangeiro, ao abrigo do renovado programa de atribuição de vistos gold. As autarquias ainda não sabem, no entanto, como operacionalizar estas novas competências.