Comentários: 0
Queres ter uma ilha só para ti? Há uma à venda no Tejo, com vista para Lisboa

"400 mil euros negociáveis". Este é o valor que pede o proprietário da ilha do Rato, no Lavradio, para vender uma ilha com vista para Lisboa. No total, são perto de cinco hectares de terra estéril, com praia, em pleno Tejo - entre as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama.

"A ilha está mesmo à venda", diz o proprietário citado pelo DN, revelando que ficou com o terreno quase sem querer, após ter feito um empréstimo a um amigo que entrou em incumprimento, depois de ter dado a ilha como garantia.  

E a quem poderá interessar uma ilha no Tejo? Tanto o proprietário como uma das imobiliárias que estão a negociar a venda não têm dúvidas de que por ali há "potencial turístico ambiental".

E, segundo escreve o jornal, até já contam com o interesse de grupos hoteleiros portugueses, que quiseram visitar a ilha do Rato, aonde apenas se tem acesso de barco. 
 
A ilha do Rato, com história anterior ao século XVII, tem cerca de dez hectares, metade privada e outra metade de domínio público. 
 
E, ainda de acordo com o DN, não é é a única do ilha do Tejo à venda. A Mouchão de Alhandra está, desde 2009, à venda no site Private Islands, por 17 milhões de euros. São 330 hectares que podem servir para produção agrícola, mas até agora ainda não aliciou nenhum comprador.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade