
As casas da semana (de 9 a 13 de março de 2015)
Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Curiosidade da semana: O livro que explica arquitetura moderna às crianças (fotos)
Chama-se “Mãos à Obra: Cada Casa a Seu Dono” e promete explicar de forma simples e engraçada às crianças o que é a arquitetura moderna. O livro, que tem a autoria de Didier Cornille e foi lançado pela editora Orfeu Negro, é uma espécie de guia de arquitetura moderna adaptado aos leitores mais pequenos.




Casas de fim de semana: Escapadela com direito a piscina e praia em Albufeira (fotos)
Todas as semanas o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até ao Algarve, mais concretamente até Olhos de Água, em Albufeira, para conhecer um moderno e acolhedor apartamento que está inserido num condomínio fechado, o Pine Sun Park.

Radiografia do dia: E o país mais temido do mundo é...
Os EUA são o país mais temido do mundo. Segundo um inquérito realizado pela empresa Gallup International, no qual participaram 65 nações, os norte-americanos são a maior ameaça para a paz mundial. Em 2013, 37 dos referidos 65 países temiam o poderio dos EUA, como podes ver na imagem.




Queres meter a “casa da avó” a render 8.000 euros em quatro meses? O home staging dá-te uma ajuda
Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo da rubrica quinzenal do idealista/news, assegurada pela Home Staging Factory.
Lisboa: transações de escritórios aumentam face a 2014
A atividade do mercado de escritórios de Lisboa superou, nos primeiros dois meses de 2015, a performance registada no primeiro trimestre do ano passado. Segundo dados da consultora JLL, em fevereiro foram transacionados 9.946 metros quadrados (m2) e em janeiro 9.206 m2, o que dá um total de 19.152 m2. Nos primeiros três meses de 2014 tinham sido negociados 17.258 m2.

Vistos gold: Portas quer atrair investimento e admite “melhorar o sistema”
Paulo Portas disse esta quinta-feira que o Governo está disponível para melhorar o regime de Autorizações de Residência para a Atividade de Investimento (ARI), também conhecido como vistos gold. O vice-primeiro-ministro, que falava no Parlamento no âmbito do debate sobre as propostas de alteração do Governo sobre o programa dos vistos gold, referiu que a sua função é “atrair” investimento estrangeiro para Portugal.

Já não interessa investir na compra de casas na Alemanha: o governo limitou as subidas das rendas
Um voto é um voto. Isto é o que deverão ter pensado os membros do parlamento alemão que acabam de aprovar uma lei de controlo que limita os aumentos das rendas de casas por cima da média da zona nas áreas em que considerem haver falta de oferta de habitação.

Banca sobe créditos à habitação quando Euribor sobem, mas agora está contra a aplicação de taxas negativas
Uma coisa nunca antes vista está a assustar os bancos portugueses e a preocupar o Banco de Portugal. As Euribor em vários prazos, na sequência das medidas de emergência do BCE para dinamizar a economia, estão em terreno negativo e, tal como acontece quando as taxas sobem, isso deveria refletir-se no custo dos créditos, nomeadamente, os empréstimos à habitação. Mas a banca nacional está contra.

Estado entrega exploração de Pavilhão de Portugal à Universidade
Nos próximos três meses, o Estado vai entregar a exploração do Pavilhão de Portugal, um edifício emblemático da Expo-98, de Siza Vieira, a uma “instituição nacional de referência académica e científica”. Em causa estará a Universidade de Lisboa, que resultou da fusão da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade de Lisboa.
Greve geral da Função Pública com adesão entre 80% e 100%
A coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública disse hoje que a greve dos trabalhadores da Administração Pública tem uma adesão entre os 80 e os 100% e está a afetar hospitais, câmaras, escolas e bombeiros.

Brisa deve 110 milhões de euros de IRC ao Fisco
As Finanças decidiram inspecionar as contas da Brisa, em 2010, e concluíram que a empresa deve 110 milhões de euros de IRC, referentes a uma mais-valia gerada pela venda de uma participação de 16,35% que detina na Companhia de Concessões Rodoviárias, no Brasil.