Notícia do dia 14 de abril de 2015

Marta Esteves Costa, Cushman & Wakefield

Cushman: Baixa de Lisboa e cidade do Porto serão as zonas de maior crescimento em 2015

Depois da valorização de 150% do Chiado e da consolidação da Avenida de Liberdade, registadas em 2014, a zona da Baixa lisboeta vai ser a área de maior crescimento este ano na capital, em termos imobiliários. A previsão é de Marta Esteves Costa, recentemente nomeada head of research & consultancy para a Península Ibérica da Cushman & Wakefield, que acredita também no forte potencial da cidade do Porto.
Americanos na corrida pela Comporta disponíveis para pagar 400 milhões

Americanos na corrida pela Comporta disponíveis para pagar 400 milhões

Os investidores americanos que acordaram a compra do crédito de 100 milhões de euros da CGD sobre o fundo da Comporta estão agora interessados em ficar com tudo o que diz respeito à Herdade. Asher Edelman e o sócio David Storper, da Armory Merchant Holdings estão disponíveis para fazer uma oferta total de 400 milhões de euros ao BESI, que está mandatado para vender após o colapso da Rioforte, a par do Grupo Espírito Santo.

ANA, Montepio e EPAL "comem" maior fatia das subvenções totais do Estado (que duplicaram num ano...)

Publicado com mais um ano de atraso, o relatório da Inspeção-Geral das Finanças (IGF) vem mostrar que o Estado português gastou em 2013 quase o dobro (4.400 milhões de euros) do que tinha gasto em 2012 (2.200 milhões de euros) com subvenções públicas. A gestora aeroportuária ANA foi o maior beneficiário em 2013 (recebeu 81,6 milhões de euros), seguida pela Caixa Económica Montepio Geral (62,5 milhões) e a Empresa Portuguesa de Águas Livres (46,8 milhões).
IRS: ainda com dúvidas e dificuldades para preencher a declaração de rendimentos de 2014?

IRS: ainda com dúvidas e dificuldades para preencher a declaração de rendimentos de 2014?

A organização e confirmação das faturas e o englobamento de rendimentos são dois dos temas que mais dúvidas e erros costumam gerar no momento de preencher a declaração de rendimentos. Não deixes, por isso, tudo para o último dia, para evitares complicações e multas. Até porque se for detetado um erro dentro do prazo podes entregar uma declaração de substituição, sem qualquer penalização.