Notícia do dia 19 de junho de 2015

Esta quinta está localizada em Samodães, Lamego, e custa 12.600.000 euros.

As casas da semana (de 15 a 19 de junho de 2015)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
O dinheiro não estica, mas pode render mais. Fica a saber como

O dinheiro não estica, mas pode render mais. Fica a saber como

Por vezes há a sensação que o dinheiro desaparece. Sobretudo quando chega o fim do mês e és capaz de dizer “não sei o que aconteceu mas o dinheiro desapareceu!”. O que acontece é que provavelmente perdeste o rasto ao dinheiro. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

O que acontece a Portugal se a Grécia sair da zona euro?

Pouco, ou nada. A garantia de que Portugal pouco ou nada vai sofrer se acabar por se confirmar a saída da Grécia da zona euro foi ontem reiterada pela ministra das Finanças. Maria Luís Albuquerque disse ontem que os "cofres cheios" permitem a Portugal enfrentar com "tranquilidade" os impactos negativos de um eventual incumprimento ou mesmo saída da Grécia da zona euro.

Autoridades levam bens das casas da família Espírito Santo e de ex-altos quadros do BES

A Polícia Judiciária, em articulação com o DCIAP e a Autoridade Tributária e Aduaneira, estiveram ontem a realizar buscas à família Espírito Santo e a altos quadros do BES. A operação decorreu em vários pontos do país, incluindo buscas a casas, escritórios e outros bens patrimoniais ligados à família de Ricardo Salgado como o recheio dos imóveis, carros, barcos, dinheiro, ouro e joias.
Móveis portugueses de cortiça distinguidos com prémio mundial de design

Móveis portugueses de cortiça distinguidos com prémio mundial de design

Feito de cortiça, um conjunto de mobiliário português mereceu uma relevante distinção internacional no mundo do design. O projeto "Ayers Cork", da responsabilidade da arquiteta Albertina Oliveira, foi distinguido na categoria "Furniture, Decorative Items and Homeware Design", conquistando uma medalha de bronze na edição de 2014/2015.