Notícia do dia 11 de janeiro de 2016

Lisboa: Museu Judaico abre portas em 2017

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) confirmou que até 2017 será construído um Museu Judaico da cidade, que ficará localizado no Largo de São Miguel, em Alfama. A arquitetura e o modelo de gestão do espaço estão ainda por definir.
BCP vende mais de 680 imóveis com desconto até final de fevereiro

BCP vende mais de 680 imóveis com desconto até final de fevereiro

A campanha “Mês das Oportunidades”, que o Millennium bcp lançou pela primeira vez em novembro de 2011 e que coloca à venda imóveis com preços “de oportunidade”, arrancou dia 4 de janeiro e termina no final de fevereiro. A oferta contempla mais de 680 imóveis localizados nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Setúbal – só neste último encontram-se cerca de 53% dos ativos.
Os rostos do negócio: Rui Pereira da Silva, Patrícia Barão e Pedro Lancastre (da esquerda para a direita)

JLL compra Cobertura para reforçar negócio residencial

A JLL Portugal acaba de adquirir a Cobertura, empresa especializada na comercialização de imóveis residenciais no segmento médio-alto com 30 anos de experiência, por valor desconhecido. Com esta operação, o objetivo da JLL é reforçar as áreas de arrendamento e habitação usada, de modo a complementar o negócio de habitação nova.

IMI: Finanças já atualizaram mapa de coeficientes e assim poderás saber se vais pagar mais ou menos imposto

O tão esperado mapa de coeficientes de localização dos imóveis foi atualizado no final da semana passada e já pode ser consultado no Portal das Finanças. Se és proprietário, deverias fazê-lo porque estes coeficientes determinam o valor a pagar de IMI e, no âmbito da revisão que foi realizada no ano passado pelo Governo, o teu poderá ter mudado e tu não sabes. O Fisco não tem a obrigação de te avisar sobre eventuais alterações que vão fazer com que pagues mais ou menos imposto.
Crédito à habitação aumentou 70% num ano

Crédito à habitação aumentou 70% num ano

Nos primeiros dez meses de 2015, os bancos concederam 3.131 milhões de euros em crédito à habitação, mais 70% que os 1.835 milhões emprestados no mesmo período de 2014. E mais: de janeiro a outubro do ano passado os bancos concederam mais 35% de financiamento para a compra de casa que em todo o ano de 2014.

Eleições presidenciais 2016: as declarações de rendimentos dos candidatos

O candidato com maior fortuna é Cândido Ferreira, com 4,2 milhões de euros entre poupanças e imóveis. Mas apesar de o médico ser o mais rico, Marcelo Rebelo de Sousa é quem mais dinheiro ganha por ano. Em 2014, o mediático professor ganhou 385 mil euros por ano. Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rans, é o canditado com menor rendimento anual.