Notícia do dia 21 de janeiro de 2016

Quem visitar o espaço terá uma oferta gastronómica variada e requintada (Foto: Observador).

Lisboa: Palácio histórico abre renovado e com requinte no Chiado em fevereiro

O Palácio Quintela, na Rua do Alecrim, no Chiado (Lisboa), vai abrir renovado em fevereiro. Renovado e com nove nome. A antiga casa do Barão de Quintela e descendentes, que alojou o general Junot durante a primeira invasão francesa e chegou a acolher o Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE), abrirá ao público com o nome Palácio Chiado. Quem visitar o espaço terá uma oferta gastronómica variada e requintada.
Os riscos de viver nos últimos andares de um prédio...

Os riscos de viver nos últimos andares de um prédio...

Muitas pessoas preferem viver nos últimos andares dos prédios para terem melhores vistas, mas esta decisão pode ter riscos para a saúde. Porquê? Segundo um estudo do Rescu, grupo com base no Hospital de St. Michael, em Toronto (Canadá), a probabilidade de sobreviver a uma paragem cardíaca aumenta se a pessoa viver num andar baixo.
Portugal aposta em Espanha, Alemanha, EUA e China para crescer mais no turismo (vídeo)

Portugal aposta em Espanha, Alemanha, EUA e China para crescer mais no turismo (vídeo)

O turismo em Portugal representa hoje mais de 15% das exportações de bens e serviços e emprega cerca de 10% da população nacional. O objetivo do atual Governo é aumentar estes números já em 2016, tendo decidido que este é um setor estratégico para ajudar ao crescimento económico e ao desenvolvimento regional. Em entrevista ao idealista/news, a nova secretária de Estado do Turismo (SET) e o presidente do Turismo de Portugal revelam a estratégia para conseguí-lo.