Comentários: 0
Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.
autorizado

A Madison International Realty (“Madison”), um importante investidor internacional – de origem americana – no setor imobiliário de retalho, adquiriu uma participação de 25% no Sierra Portugal Fund (“Fundo”) à Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais.

“Com esta operação, a Sonae Sierra passa a deter uma participação de 22,501% no Fundo e continuará a ser responsável pela gestão do Fundo e dos ativos individuais que o integram”, referem as empresas em comunicado.

De referir que o Sierra Portugal Fund foi criado em março de 2008 e detém participações em nove centros comerciais em Portugal: 8ª Avenida, AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, Centro Comercial Continente de Portimão, RioSul Shopping e SerraShopping.

Para Fernando Guedes Oliveira, “a entrada deste investidor internacional de referência no Sierra Portugal Fund reflete a qualidade e o desempenho positivo” do portefólio da empresa. “E confirma a nossa capacidade de criar valor através da gestão de centros comerciais, bem como a reafirmação da confiança que continuamos a ter no mercado português”, disse o CEO da Sonae Sierra.

Derek Jacobson, Managing Diretor da Madison, considera que esta operação mostra a confiança que a empresa tem no mercado de retalho português: “Estamos empenhados em trabalhar com a Sonae Sierra enquanto empresa totalmente alinhada como coproprietária e gestora e em colaborar com uma série de outros investidores de referência enquanto continuamos a criar valor num mercado em rápida evolução”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade