Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

17 março 2016

Os maus negócios imobiliários que arruinaram Vítor Baía

Depois de uma carreira de sucesso enquanto futebolista, Vítor Baía pendurou as chuteiras e apostou no mercado imobiliário, mas essa aventura correu menos bem. O antigo guarda-redes do FC Porto acumulou dívidas, foi penhorado e teve de vender casas e carros para fazer face ao aperto financeiro.

Notícia sobre:

Casas de sonho: A mansão que se esconde no manto verde do Gerês

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana não saímos de Portugal... Vamos até ao norte do país, mais concretamente até à encosta do Vale da Caniçada, no concelho de Vieira do Minho (Braga), para conhecer uma espetacular mansão que se esconde no enorme manto verde da região, junto ao Parque Nacional da Peneda Gerês.
Notícia sobre:

Tranquilidade coloca à venda carteira de imóveis avaliada em 140 milhões de euros (incluíndo a sede)

A seguradora Tranquilidade, vendida pelo Grupo Espírito Santo ao fundo norte-americano Apollo, tem agora em curso um plano para alienar todo o seu património imobiliário, avaliado na ordem dos 140 milhões de euros. A sede da empresa, na Avenida da Liberdade, é um dos ativos que está já no mercado. O processo estruturado de venda desta carteira de imóveis terá arrancado há cerca de um mês.

Notícia sobre:

Sismos em Lisboa: o que pensam e sabem (ou não) os alfacinhas

A comunidade cientifica está convencida de que Portugal vai voltar a sofrer um sismo de grande violência, semelhante ao que destruiu Lisboa em 1755. O idealista/news foi para a rua no centro da capital perguntar o que pensa e sabe quem vive ou trabalha por ali sobre o alto risco sísmico da cidade e a qualidade dos imóveis na capital.

Notícia sobre:

Primeira bolsa de arrendamento para jovens em Lisboa contempla 24 casas na Ajuda

Os jovens terão acesso a uma bolsa de arrendamento com – para já – 24 casas municipais. Em causa está um projeto piloto que será lançado pela Câmara Municipal de Lisboa e que arrancará na Ajuda, no Bairrro 2 de Maio, devendo depois ser alargado a outras zonas da capital.

Notícia sobre:

IRS: fica a saber se o teu município vai devolver-te parte do imposto este ano

Os municípios portugueses têm, desde 2008, a opção de devolver parte do IRS cobrado aos seus habitantes. Mas, das 308 autarquias existentes no país, menos de um terço (91) aplicam a medida. E, dentro deste grupo, apenas 14 chegam à devolução máxima de 5% do imposto.

Notícia sobre:

"Óscares do Imobiliário”: E os 17 finalistas são...

Já são conhecidos os 17 empreendimentos finalistas ao Prémio Nacional do Imobiliário 2016, mais conhecido como os “Óscares do Imobiliário”, que distinguem edifícios de referência nos segmentos Habitação, Turismo, Escritórios e Equipamentos Coletivos.

Notícia sobre:

Camiões coloridos ou arte em movimento?

Esta frota de camiões é no mínimo inovadora. O objetivo do projeto espanhol “Truck Art Project” é promover a arte urbana sobre rodas, já que se aproveita as laterais dos camiões para exibir arte.
Notícia sobre:

Arrendamento urbano: Assembleia Municipal de Lisboa quer revogar atual regime

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou terça-feira uma recomendação para que a Câmara Municipal de Lisboa peça ao Governo para revogar o novo regime de arrendamento urbano, substituindo-o por legislação mais protetora dos inquilinos e que “impeça processos de gentrificação”.

Notícia sobre:

Baixa de juros pelo BCE, uma "armadilha" para pequenos investidores?!

O cenário de juros muito baixos, nomeadamente nos depósitos, pode criar nos pequenos investidores “desilusão com o rendimento dos produtos tradicionais" e levar "à tomada de riscos inconscientes”, de acordo com o departamento de aconselhamento financeiro da Deco - Associação de Consumidores de Portugal. As taxas de juro das remunerações próximas de zero, podem representar, assim, "uma verdadeira armadilha" para os investidores ao arriscar as poupanças em produtos complexos.

Notícia sobre: