Comentários: 0

Os jovens terão acesso a uma bolsa de arrendamento com – para já – 24 casas municipais. Em causa está um projeto piloto que será lançado pela Câmara Municipal de Lisboa e que arrancará na Ajuda, no Bairro 2 de Maio, devendo depois ser alargado a outras zonas da capital.

De acordo com o Público, que cita a vereadora da Habitação, Paula Marques, os primeiros imóveis que serão integrados na referida bolsa de arrendamento estão agora a ser reabilitados. Em causa estão casas que serão colocadas no mercado ao abrigo do regime de renda convencionada, estando prevista a realização de um concurso patra a respetiva atribuição antes do verão.

O tema foi discutido na reunião de terça-feira (dia 15) da Assembleia Municipal de Lisboa e integra-se no âmbito do Programa Renda Convencionada e no Plano de Ação dos Direitos sociais para o período de 2014 a 2017, escreve a publicação.

De referir que o programa Renda Convencionada disponibiliza fogos municipais com preços entre os sociais e os de mercado, tendo sido criado pela autarquia em 2013.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta