Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

29 março 2016

Esquece as típicas rulotes, agora o que se leva para acampar são “caravanas ciganas”

Queres acampar em grande estilo este verão? Então esquece as típicas autocaravanas/rulotes, que já saíram de moda. O “último grito” no que diz respeito a casas móveis são as “caravanas ciganas” feitas manualmente.
Notícia sobre:

Uma mão cheia de razões que justificam comprar casa agora

As taxas Euribor estão em mínimos históricos e devem permanecer em terreno negativo nos próximos anos. Será que esta é uma razão suficientemente forte que justifique a opção de comprar casa em vez de arrendar?

Notícia sobre:

Deco Alerta: IMI, aprende a resolver este eterno quebra-cabeças

O pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), no caso de não estares isento, é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Mansão de luxo de Toni Braxton na Califórnia vendida por 3,8 milhões

A conhecida cantora norte-americana Toni Braxton vendeu a mansão de luxo no luxuoso bairro The Oaks, na cidade de Calabasas, na Califórnia (EUA), por 3,4 milhões de dólares (3,8 milhões de euros). Esta propriedade de um andar tem 5.323 m2 e foi construída em 2006, sendo que estava na posse de Toni Braxton há dois anos – na altura pagou 2,9 milhões de dólares (3,2 milhões de euros) pelo imóvel.
Notícia sobre:

Ex-presidente do Benfica vende moradia de luxo a offshore para fugir a penhora

O ex-presidente do Benfica, Manuel Damásio, vendeu uma moradia de luxo na Quinta da Marinha, entre outros bens, para fugir a eventuais penhoras do Novo Banco, devido a uma dívida de quatro milhões de euros, que vinha dos tempos do antigo BES. Este negócio foi feito através de uma sociedade offshore com sede no Chipre e foi admitido pelo próprio empresário ao Ministério Público.

Notícia sobre:

Estado encaixa menos de um milhão de euros com Bolsa Nacional de Terras

O segundo concurso de terras do Estado que levou ao mercado 18 prédios rústicos, num total de 220 hectares, acaba de chegar ao fim. As listas com as propostas candidatas ao arrendamento das propriedades públicas, através da Bolsa Nacional de Terras (BNT) já foram publicadas e, nos próximos meses, serão contratualizadas as operações de cedência dos terrenos agrícolas.

Notícia sobre:

Turismo é responsável por 7,9% do emprego no país e vai continuar a crescer em 2016

Portugal é um dos destinos preferidos dos turistas. Uma tendência que se deve manter este ano. As consequências deste “boom” é o facto de haver mais empresas no setor e de estar a aumentar o número de postos de trabalho. No final de 2015, transportes e turismo eram responsáveis por 363 mil empregos, 7,9% do emprego em Portugal, concluiu um estudo do World Travel & Tourism Council (WTTC).

Notícia sobre:

Preço dos combustíveis sobe há oito semanas seguidas

O preço dos combustíveis nos postos de abastecimento foi revisto em alta esta segunda-feira (dia 28), o que acontece pela oitava semana consecutiva, sendo que o aumento foi mais expressivo na gasolina. Os preços aumentaram tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos das chamadas marcas brancas.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: 147 mil famílias tinham a prestação em atraso em dezembro

O número de famílias em situação de incumprimento no crédito à habitação diminuiu em dezembro do ano passado pelo terceiro trimestre consecutivo, regressando a valores de junho de 2013. No último mês de 2015, havia cerca de 147 mil famílias com a prestação da casa em dívida, menos duas mil que no trimestre anterior e menos mil que nos últimos três meses de 2014.

Notícia sobre:

Dívida da Teixeira Duarte baixa 146 milhões em 2015

A dívida líquida da construtora Teixeira Duarte baixou cerca de 146 milhões de euros no ano passado. No final de 2015, a dívida líquida da empresa situava-se em cerca de 1.147,5 milhões de euros, menos cerca de 13% que no período homólogo.

Notícia sobre: