Notícia do dia 18 de abril de 2016

Ideias de decoração: dicas para um ambiente pequeno parecer enorme

Ideias de decoração: dicas para um ambiente pequeno parecer enorme

Achas que a tua casa é pequena? Ou gostavas de ter a sensação de parecer maior, pelo menos em algumas divisões? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home damos-te algumas dicas para um ambiente pequeno parecer enorme.
Antigo Matadouro do Porto vai “renascer das cinzas” com investimento de dez milhões

Antigo Matadouro do Porto vai “renascer das cinzas” com investimento de dez milhões

Os quase 30 mil m2 do antigo Matadouro Municipal do Porto, na Campanhã, abandonados há décadas, estão em vias de ganhar uma nova vida. O projeto de 10 milhões de euros, que irá comportar uma “Área de Empresas Criativas e Tecnológicas”, o “Museu da Indústria” e uma valência dedicada à “Arte e Comunidade”, foi apresentado internacionalmente na quinta-feira (dia 14) em Milão, Itália, durante a 21ª Trienal de Artes, Design e Arquitetura.
Lisboa: Atravessar o Aqueduto das Águas Livres de bicicleta? Sim, hoje é possível

Lisboa: Atravessar o Aqueduto das Águas Livres de bicicleta? Sim, hoje é possível

Para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra esta segunda-feira (dia 18 de abril), o Museu da Água vai “abrir as portas” do Aqueduto das Águas Livres a ciclistas. Ou seja, entre as 10 e as 20 horas podes atravessar um dos monumentos mais emblemáticos da capital de bicicleta, uma experiência que tem tudo para ser única.
Vendas de casas em Portugal devem aumentar entre 35% e 40% este ano

Vendas de casas em Portugal devem aumentar entre 35% e 40% este ano

As transações de imóveis em Portugal devem aumentar entre 35% e 40% este ano, animadas pelo investimento estrangeiro e recuperação do mercado interno. “Desde que não haja nenhuma asneira, o número de transações no mercado imobiliário, em 2016, vai crescer entre 35% e 40%”, revelou Luís Lima, presidente da APEMIP.

Dunas Capital compra gestora portuguesa de ativos imobiliários Selecta

A gestora de património ibérica Dunas Capital acaba de acordar a aquisição de 100% do capital da Selecta, o segundo maior grupo independente de gestão de ativos imobiliários em Portugal e detentora de um património de 570 milhões de euros. A operação está prevista para estar concluída no primeiro trimestre de 2016, depois da aprovação do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Anthony Lanier, dono do EastBanc, no seu escritório em Washington D.C (EUA) - fotografia do The Washington Post

O "rei de Georgetown", ou o milionário americano que está a investir 100 milhões em imobiliário em Portugal

Os americanos foram os grandes responsáveis pelo investimento imobiliário em Portugal ter atingido o pico em 2015. Mas há um milionário, que nos Estados Unidos (EUA) é conhecido como "rei de Georgetown" que descobriu os encantos do país há 15 anos. E, nesta década e meia, comprou mais de 20 imóveis, sendo um dos grandes responsáveis pela requalificação da icónica zona do Princípe Real, no centro de Lisboa. E quer continuar a investir.
Gonzalo Gortazar, presidente do CaixaBank, diz que OPA "é a melhor solução para o BPI"

Espanhóis do CaixaBank lançam nova OPA para controlar BPI a 100%

O CaixaBank, atualmente com 44,1% do BPI, manteve-se fiel ao seu objetivo de controlar a 100% o banco liderado por Fernando Ulrich. Depois da tentativa falhada da Oferta Pública de Aquisição (OPA) em 2015 e um duro braço de ferro sem acordo com Isabel dos Santos, os catalães voltaram agora à carga com o lançamento de uma nova operação deste tipo - estando neste caso condicionada à eliminação do limite de direitos de voto no banco português.