Comentários: 0
Casas abandonadas vão sofrer os maiores aumentos de impostos
autorizado

Afinal, o Governo vai aumentar os impostos. E serão os contribuintes proprietários de património imobiliário, como casas e outras propriedades os grandes visados, segundo o Programa de Estabilidade 2016-2020. A tributação fiscal será especialmente agravada a quem não arrenda as casas ou deixa as propriedades por utilizar, segundo o documento com a estratégia orçamental para a legislatura divulgado esta quinta-feira à noite.

"Será introduzido um mecanismo de progressividade na tributação direta do património imobiliário, tendo por referência o património imobiliário global detido. Este redesenho da tributação direta deve conter mecanismos que incentive a utilização produtiva do solo e o arrendamento da propriedade imobiliária, nomeadamente da habitação”, pode ler-se no último parágrafo do Programa de Estabilidade 2016-2020

Até 2020, resume o Expresso com base no documento, o Governo promete um quadro de estabilidade dos principais impostos, usando a política fiscal para a promoção do crescimento e do emprego e para aumentar a eficiência através do apoio a objetivos setoriais, com base em cinco linhas fundamentais.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para 2016 veio reduzir a taxa máxima de IMI aplicável pelos municípios, reduzindo assim o esforço máximo suportado pelas famílias. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta