Notícia do dia 9 de junho de 2016

Esta espetacular vivenda está localizada em Albufeira e custa 2.799.500 euros.

As casas da semana (de 6 a 9 de junho)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. Como amanhã é feriado, apresentamos-te a seleção já hoje. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Casa de Chá da Boa Nova é um dos espaços contemplados na iniciativa (Foto: Open House Porto).

Arquitetura: 51 edifícios do Porto, Matosinhos e Gaia abrem portas dias 18 e 19

A segunda edição do Open House Porto decorrerá no fim de semana de 18 e 19 de junho nos municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia e será dedicada a Paulo Cunha e Silva, ex-vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto (CMP), que morreu em novembro do ano passado. Ao todo, serão 51 os edifícios que estarão de portas abertas ao público nas três cidades. As visitas são gratuitas.

Governo dá prioridade à retirada de amianto de 2.000 edifícios públicos

O Governo anunciou que vai dar prioridade à retirada do amianto dos edifícios públicos que apresentem projetos com garantia de aumento da eficiência energética. “Existem 2.000 edifícios públicos ainda com amianto” e sem alocação de fundos para os trabalhos para a sua retirada, disse o ministro do Ambiente João Matos Fernandes.
Assim será a futura Alameda das Linhas de Torres (Foto: Diário de Notícias).

Lisboa: Lumiar vai “renascer” mais verde e terá espaços de lazer

A Alameda das Linhas de Torres, no Lumiar (Lisboa), vai sofrer durante os próximos meses duas intervenções de reabilitação do espaço público. A mais relevante, no topo norte da Alameda, vai mudar a face do espaço junto ao Mercado do Lumiar, onde se situa a antiga junta de freguesia. As obras estão inseridas no programa municipal “Uma Praça em Cada Bairro” e devem ficar concluídas em 2017.
Guerra de spreads: Santander com o valor mais baixo entre grandes bancos

Guerra de spreads: Santander com o valor mais baixo entre grandes bancos

A guerra de "spreads" no crédido à habitação está, novamente, ao rubro. Agora, o Santander Totta decidiu baixar a margem mínima para financiar a compra de casa para 1,5%, passando assim a ser a instituição que oferece o valor mais baixo entre os bancos de maior dimensão a operar no mercado nacional. O pontapé de saída neste rumo descendente dos 'spreads' foi dado pelo BES, atual Novo Banco, no verão de 2013.

Governo acaba com limites salariais para a gestão da CGD

Acabaram-se os limites salariais na cúpula de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o fim do Estatuto de Gestor Público para o banco do Estado, deixando a porta aberta para a nomeação da nova administração que será formada por 19 membros e encabeçada por António Domingues, que vem do BPI.