Notícia do dia 30 de junho de 2016

Euro imobiliário: preço dos edifícios mais emblemáticos Vs valor dos futebolistas

Euro imobiliário: preço dos edifícios mais emblemáticos Vs valor dos futebolistas

Portugal defronta hoje à noite (às 20 horas) a Polónia, para os quartos de final do Euro 2016, em Marselha. E Cristiano Ronaldo é, como se esperava, um dos craques da seleção nacional. É também o jogador mais valioso da competição, tendo um valor de mercado de 110 milhões de euros. Com esse montante, seria possível comprar, por exemplo, quase três edifícios bálticos, já que este imóvel – localizado no Parque das Nações, em Lisboa – custou 43 milhões de euros.
SIL 2016: já estão abertas candidaturas aos Prémios SIL do Imobiliário

SIL 2016: já estão abertas candidaturas aos Prémios SIL do Imobiliário

A edição deste ano do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) já tem data marcada e realiza-se de 5 a 9 de outubro na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. E os interessados em concorrer aos Prémios SIL do Imobiliário, um dos momentos altos do evento, já se podem candidatar. Os vencedores serão conhecidos no dia do arranque da feira.
Receita de IMI cai pela primeira vez desde 2012

Receita de IMI cai pela primeira vez desde 2012

A receita do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) baixou 9,3% até maio. São menos 67 milhões de euros que o valor arrecadado nos primeiros cinco meses de 2015. É a primeira vez que a receita do imposto cai desde que, em 2012, foi feita uma avaliação geral que abrangeu 4,9 milhões de casas.

Prazo para propostas ao Novo Banco termina hoje. Plano B prevê dispersão em Bolsa após o verão

Termina esta quinta-feira (dia 30), às 17 horas, o prazo de entrega de propostas de compra do Novo Banco. Até agora são conhecidos seis candidatos – BCP, Banif, BPI, Apollo e os fundos Lone Star e Centerbridge –, mas é provável que nem todos cheguem a oficializar propostas de compra. Se as mesmas forem insatisfatórias, o Banco de Portugal (BdP) vai mesmo avançar com dispersão em bolsa de parte do banco, mas só depois do verão.

Tabaco mais caro a partir desta sexta-feira

O imposto do tabaco vai subir a partir desta sexta-feira, dia 1 de julho, tornando-se mais caro. Este aumento estava previsto no Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) e deverá corresponder a uma subida média de sete cêntimos por maço de cigarros. Também o tabaco de enrolar vai pesar mais na carteira.