Notícia do dia 18 de julho de 2016

Reabilitação: 331 apartamentos para arrendar com desconto

Reabilitação: 331 apartamentos para arrendar com desconto

A curto prazo vão entrar no mercado de arrendamento nacional 331 apartamentos a rendas de baixo custo localizados em vários pontos do país. Em causa está um primeiro balanço do programa estatal Reabilitar para Arrendar — Habitação Acessível: desde o início do programa, em julho de 2015, foram aprovados 77 edifícios, que uma vez reabilitados irão dar lugar a 331 apartamentos e 45 espaços a serem usados para lojas ou armazéns.
Setor imobiliário dinâmico em todos os segmentos

Setor imobiliário dinâmico em todos os segmentos

Portugal, sobretudo Lisboa, está na moda. Uma tendência que já se tinha verificado em 2015 e que este ano parece estar a ganhar ainda mais força. Um cenário comprovado com números. “Avaliando a globalidade dos segmentos que caracterizam a atividade imobiliária em matéria de propriedade comercial, escritórios, retalho, indústria e investimento, confirmam-se as expetativas positivas”, refere a Aguirre Newman.
Bancos emprestam mais de cinco milhões de euros por dia para a compra de carro

Bancos emprestam mais de cinco milhões de euros por dia para a compra de carro

A compra de carro continua a ser um dos principais destinos do crédito ao consumo. Dos 2,3 mil milhões de euros emprestados desde o início do ano pelos bancos e financeiras, mais de 36% teve como destino o financiamento automóvel. Entre janeiro e maio foram emprestados mais de 860 milhões de euros, o que representa uma média de mais de cinco milhões de euros por dia.

Mudar de operador de telecomunicações é mais fácil

A alteração à Lei das Comunicações Eletrónicas entrou em vigor domingo (dia 17) e é considerada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor “uma vitória para os consumidores” e um reflexo de um conjunto de reivindicações da entidade de cerca de 270 mil consumidores, manifestadas numa petição (sobre a fidelização em 2013) e um abaixo-assinado (sobre refidelização em 2015).