Comentários: 0
Aposta em mobiliário de madeira para criar ambientes confortáveis e na moda
autorizado

Sabias que usar móveis de madeira pode ter muitas vantagens? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração, e assegurada pela Architect Your Home, explicamos-te como podes decorar a casa com mobiliário de madeira e mantê-la elegante e moderna. E, claro, sempre confortável.

Ao permitir a combinação de estilos, cores e texturas, os móveis de madeira são um aliado indispensável na decoração de qualquer ambiente de casa. Eles dão distinção e elegância, além de um toque único adaptado para todos os gostos.

Os móveis são um elemento decorativo capaz de atrair o olhar dos convidados e surpreendê-los pela positiva. Móveis de madeira criam ambientes confortáveis e que não passam de moda, que combinam com diferentes estilos, cores e texturas. As cores escuras como nogueira e cerejeira durante anos dominaram o mercado de móveis de madeira. No entanto, este ano os tons claros são os protagonistas. As vantagens são variadas, mas o ponto forte é a sua aparência lisa que combina com qualquer estilo de design e clareia qualquer conjunto decorativo.

Aposta em mobiliário de madeira para criar ambientes confortáveis e na moda

Contraste com cores intensas

Cinza e bege deixaram de ser as únicas cores usadas como base e deram lugar a tons mais profundos, tão intensos quanto a marinha ou ameixa, atualmente considerado como neutro, pela sua capacidade de combinar com outras cores e estilos. Alcançar grandes contrastes entre o tecido e a madeira está na vanguarda da decoração moderna.

Aposta em mobiliário de madeira para criar ambientes confortáveis e na moda

Mobiliário do exterior no interior

É uma tendência que todos os dias é mais explorada, por exemplo, bancos utilizados em praças ou outros locais públicos são “adaptados” e combinados com outros móveis, para misturar o rústico com sofisticação e classe. Por outro lado, o vidro combinado com a madeira natural são opções igualmente inteligentes que atraem a atenção.

Apostar nas linhas geométricas

É uma ótima ideia e uma maneira de quebrar a monotonia. Introduz um detalhe inesperado que reflete um novo estilo e design e dá uma nova vida ao espaço e ao ambiente.

Aposta em mobiliário de madeira para criar ambientes confortáveis e na moda

Mobiliário ecológico

É a última tendência do mercado, e a madeira é sem dúvida insubstituível neste campo. As opções passam ainda por móveis com paletes de madeira reciclados ou produzidos através de recursos sustentáveis e renováveis, como madeira cultivada (eucalipto, por exemplo).

Os primeiros móveis – e originais – de madeira deram vida a este desenvolvimento e ajustamento às novas necessidades e gostos da sociedade. Hoje já é possível através do material que é a madeira transformá-la e trabalhá-la de forma a não perder a sua essência e vantagem ecológica, mas de forma a ficar a nosso gosto.

Arrisquem e experimentem!

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade