Notícia do dia 15 de julho de 2016

30 praias em Portugal onde há areia, água... wi-fi gratuito e carregador de telemóvel

30 praias em Portugal onde há areia, água... wi-fi gratuito e carregador de telemóvel

O verão chegou e trouxe consigo o calor. Nada melhor, por isso, que aproveitar para ir à praia dar uns mergulhos ou “apanhar” banhos de sol. Se queres levar o smartphone contigo e tirar as famosas selfies para depois as partilhares nas redes sociais já o podes fazer sem gastar dados. Sim, porque nestas 30 praias (há algumas na região de Lisboa) há wi-fi gratuito – e carregador de telemóvel –, uma cortesia da Buondi.
Esta espetacular propriedade está localizada em Lagoa e custa 5.500.000 euros.

As casas da semana (de 11 a 15 de julho)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

CBRE compra empresa de consultoria imobiliária Michael Horwitz & Company

A CBRE comprou a Michael Horwitz & Company, uma empresa de consultoria imobiliária especialista no setor de luxo, com sede em Londres, Reino Unido. Esta aquisição, que se realiza na sequência da compra da Michael Peddar & Co em 2011, uma consultora imobiliária também especialista no segmento de luxo, reforça os serviços da CBRE nesta área, com foco em clientes que operam no crescente mercado de bens de luxo e lifestyle.
Lisboa é a 16ª cidade com melhor qualidade de vida do mundo

Lisboa é a 16ª cidade com melhor qualidade de vida do mundo

A Monocle, conceituada revista sobre assuntos internacionais, negócios, cultura e lifestyle, publicou na última edição, referente ao mês de julho, um ranking das 25 cidades mundiais com melhor qualidade de vida. É o terceiro ano consecutivo que a publicação elabora esta lista, sendo que Lisboa tem vindo sempre a subir na hierarquia: passou de 22º lugar em 2014 para 18º em 2015 e para 16ª este ano.
Home Staging: Importância dos apartamentos modelo para ajudar a vender sonhos

Home Staging: Importância dos apartamentos modelo para ajudar a vender sonhos

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo desta rubrica do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje explicamos porque é importante ter apartamentos modelo quando se quer vender ou arrendar uma casa. Uma dica: lembra-te que a ideia é atrair clientes e levá-los a comprar um sonho.

IRS: divorciados impedidos de dividir o quociente familiar dos filhos

Um casal com filhos que opte pela tributação separada, divide os filhos ao meio no IRS. Já no caso de ser um casal separado de facto ou divorciado, em que há guarda partilhada dos filhos, os progenitores não podem dividir entre si todos os abatimentos: repartem as deduções à coleta, mas o quociente familiar só pode ser aproveitado por um deles, ou seja, um fica a perder dinheiro para o outro.
Imposto Sobre Combustíveis desce em agosto

Imposto Sobre Combustíveis desce em agosto

O Imposto Sobre os Combustíveis (ISP) vai baixar na revisão trimestral de agosto, após ter descido um cêntimo em maio. Comparando os preços de referência da gasolina e do gasóleo apurados pela ENMC em janeiro (mês de referência para a aplicação da fórmula) com os desta quinta-feira conclui-se que houve uma subida de 14 cêntimos por litro na gasolina e de 16 cêntimos no gasóleo.